Em menos de um ano já somos o MELHOR Campo de Golfe do BRASIL

No dia 11 de janeiro de 2018, a revista Golf Digest publicou sua lista bianual dos melhores campos de golfe do mundo, entre 206 países. No Brasil, o Campo Olímpico de Golfe ficou em 1º lugar.

0
511
SB post

O Campo Olímpico de Golfe é o melhor do Brasil. A decisão é da revista Golf Digest que publicou sua lista bianual dos melhores campos de golfe do mundo, entre 206 países. No Brasil, o Campo Olímpico de Golfe ficou em 1º lugar. Toda a equipe da ECP fica muito feliz e orgulhosa por fazer parte desta história.

O Campo passou por um processo de recuperação ambiental realizado pela equipe técnica multidisciplinar da ECP, já que a área, anteriormente, era bastante degradada. Esse procedimento aconteceu a partir do plantio de mudas, apenas com espécies nativas do ecossistema de restinga (aproximadamente 40 espécies diferentes) e do transplantio. Além disso, o reflorestamento feito no Campo foi de suma importância, pois atraiu a fauna e, consequentemente, o monitoramento da mesma com espécies como: bicho preguiça, capivara, jacaré, pássaros etc.

A posição de primeiro lugar é muito merecida, visto que, dentre outros Legados Olímpicos, o Campo de Golfe é o único que tem uma instalação em perfeito estado e, a todo momento, enfatiza a ideia de preservar o meio ambiente e cuidar de todas as espécies nativas da fauna e da flora presentes no local; bem como incentivar a atividade esportiva e o aumento do interesse por essa modalidade. Afinal, o Campo oferece três aulas gratuitas para iniciantes, todos os sábados e domingos das 10:00 às 12:00, conta com diversos torneios e já foi palco de eventos importantes no mundo do golfe, como o 64º Aberto de Golfe do Brasil, que reuniu jogadores amadores e profissionais.

O Campo Olímpico tem uma extensa área de lazer e todo o projeto e a continuação dele só é possível porque existem pessoas envolvidas que colaboram para seu perfeito funcionamento. A entrada é grátis e está aberto ao público de domingo a domingo, com exceção das terças-feiras.

Confira na íntegra o link abaixo:
https://www.golfdigest.com/story/best-golf-courses-in-206-countries

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome