Vale a pena fazer a dieta da NASA? Nutricionista responde

Conhecida também como dieta do sachê, a mais nova dieta da moda já possui adeptos no mundo inteiro. Nós tiramos todas as dúvidas com a nutricionista.

0
616
Vale a pena fazer a dieta da NASA? Nutricionista responde
SB post

O que esta dieta tem de especial? A dieta dos astronautas foi desenvolvida por nutricionistas da NASA para otimizar a ingestão de nutrientes dos alimentos e para eliminar os problemas do estômago. No entanto, ao longo do caminho, a dieta tornou-se popular por outro motivo: perda de peso.

Mas assim como em outras, apesar da perda de peso ser rápida, caso o participante não se preocupe em finaliza-la com uma reeducação alimentar, corre o risco de recuperar os quilos perdidos.

A Origem da Dieta dos Astronautas
A NASA supostamente desenvolveu a dieta dos astronautas na década de 1960 para seus astronautas em missões no espaço exterior. Seus nutricionistas e cientistas de alimentos experimentaram formas de reduzir a quantidade de gás produzido nos estômagos dos astronautas, já que o excesso de gás no espaço pode prejudicar o delicado equilíbrio de atmosfera dentro de uma estação espacial.

Os problemas gastrointestinais podem ser minimizados, escolhendo alimentos que produzem muito pouco gás à medida que são quebrados no interior do estômago.

A dieta ficou famosa nos Estados Unidos, e vários senadores dos EUA em Washington, DC, membros do Parlamento em Ottawa, no Canadá, e até mesmo um ex-prefeito de Moscou.

O Princípio Atrás Da Dieta Dos Astronautas
A dieta dos astronautas dura 13 dias. Pode ser repetida após duas semanas após a conclusão da dieta. As regras básicas incluem evitar gordura e açúcar, limitar carboidratos, beber dois litros de água por dia e consumir aproximadamente 500 calorias por dia.

Evitar gordura significa que todos os alimentos devem ser livres de gordura. Portanto, não há óleo de cozinha, manteiga ou margarina. O açúcar não significa apenas evitar o açúcar branco. Também inclui alimentos açucarados, como bolos, biscoitos e doces.

A dieta dos astronautas também é uma dieta baixa em carboidratos, de modo que os pães e produtos de trigo ou grãos são restritos. Isso também inclui carboidratos de amido, como batatas e arroz.

Recomenda-se dois litros de água para acelerar a perda de peso, a água é uma parte fundamental da dieta, pois quanto mais água você bebe, mais você pode enganar seu corpo para pensar que não está com fome.

Malefícios da Dieta da NASA:
– Perda de peso muito rápida: Perder peso rápido pode ser prejudicial à saúde, problemas de estômago, queda de cabelo, pele seca e fina, desidratação e outros problemas tendem a aparecer.
– Alto custo: Nós pesquisamos o valor dos saches de PronoKal no Brasil e os preços variam entre R$250 a R$450 reais. Alto custo se comparado a alimentos de verdade como legumes e proteínas.
– Efeito Sanfona: Dietas restritivas são boas no começo, mas os efeitos a longo prazo podem ser devastadores, o efeito sanfona não só devolve os pesos perdidos como faz com que você acumule mais gordura em determinadas partes do corpo, como costas e quadril. Isso porque nosso organismo entra em modo de sobrevivência e acumula gordura para períodos de escassez.
– Não funciona a longo prazo: Passar muito tempo fazendo dietas restritivas pode deixar você doente, para manter um corpo saudável é necessário equilibrar as proteínas e minerais necessários.
– Não possuí acompanhamento com um profissional: Apesar de ter sido desenvolvida por nutricionistas, esta dieta foi feita para astronautas devido as condições do espaço, nós não vivemos soltos no espaço e muito menos devemos nos alimentar de “alimentos em pó”.

Qual é a melhor alternativa?
Para perder peso rápido e com segurança a nutricionista Angela Faustin recomenda que seja feito um cronograma acompanhado por um especialista, que contemple alimentos naturais, baratos encontrados em feiras e mercados, que possuem os nutrientes vivos.

Emagrecer rápido pode até ser bom no começo, mas ficar usando remédios saches milagrosos, ou ficar usando uma dica ou outra na internet pode acabar prejudicando sua saúde.
Para saber mais sobre o programa de emagrecimento da nutricionista, basta digitar Mania Detox da nutricionista Angela Faustin em seu navegador.

Informações de Contato:
Nome: Dra. Angela Maria Faustin de Jesus
E-mail: angelafaustin@doutornatural.com.br
Telefone e WhatsApp: (043) 99116-1294

Website: https://maniadetox.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome