O salão de beleza que se torna um espaço múltiplo

Saber usar o ambiente de forma inteligente abre possibilidades para que o negócio prospere. Descubra como!

0
556
SB post

O Sebrae trouxe à tona uma discussão interessante para empresários do setor de beleza e estética que possuem salões estabelecidos e clientela definida, mas que poderiam aproveitar melhor o espaço físico que possuem à disposição. Nesse contexto, surge uma ideia que envolve a organização inteligente desse espaço, a adaptação da decoração ideal e a possibilidade de se obter um pequeno negócio dentro do próprio salão de beleza que pode, no futuro, trazer um retorno imensurável.

Independentemente de sua natureza, esse novo negócio pode ser apenas uma tentativa. A princípio, é preciso pensar no espaço físico e em tudo o que pode ser aproveitado com bom gosto e eficiência. Isso significa saber aproveitar aquele cantinho esquecido do salão para fazer com que cresça um novo conceito dentro da empresa, mais um benefício para os clientes que já procuram o salão e ainda a possibilidade de se aumentar a rentabilidade da empresa. Obviamente, é interessante que seja algo relacionado à beleza e estética, como moda, por exemplo. A multiplicidade do espaço deve ser estreitamente entrelaçada.

Em entrevista com o empresário Roani Vieira (Llolla Lab & Peluquero), é possível ter uma ideia de como isso pode ser feito. Buscando descaracterizar o tradicional, Roani e seu sócio, Felipe Schuman, optaram por aliar moda e um espaço de convivência à prestação de serviços de salão de beleza que já faziam. O resultado? Um charmoso brechó e um espaço de convivência na qual as clientes podem consumir drinques, saindo do salão mais bonitas, relaxadas e ainda com um look novo.

O primeiro passo para a criação do espaço múltiplo no salão de beleza é a decoração inteligente

Optar por ter um espaço múltiplo dentro do próprio salão de beleza é mais do que uma questão de identidade: é preciso utilizar o espaço com inteligência e caprichar na decoração. Ora, se você fará uma aposta e deseja que dê certo, deve garantir que tenha boas chances. Se optar pelo brechó, por que não investir em lindos papéis de paredecondizentes com o tipo de roupa e acessório que você vai vender ou por quadros que despertam a vontade de se vestir com um pouco mais de glamour?

Inserir um novo negócio no seu ambiente requer total sintonia em termos de decoração, mesmo que você queira continuar utilizando móveis de salão para aproveitar melhor esse novo conceito de multiplicidade e interação. Quanto às mil ideias de negócios que você pode considerar para inserir no seu salão de beleza, a escolha depende unicamente de você e do que acredita que a sua clientela vai gostar, lembrando sempre que quaisquer outros serviços que você oferecer devem complementar a sua atividade principal dentro do salão. Tendo conhecimento profundo sobre o tipo de serviço que as pessoas esperam, você pode idealizar com maior facilidade e superar essas expectativas. Uma vez satisfeitas, as próprias clientes farão questão de fazer com que outras pessoas saibam da novidade e procurem pelos seus serviços e novos produtos à venda.
Fonte: Brudine

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome