Made in Brazil: Felps Professional conquista mercado internacional

Com apenas 4 anos, marca de produtos profissionais para tratamento de cabelos já exporta para mais de 18 países

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Quem não quer tratar dos cabelos e da barba e ainda deixá-los lindos? A Felps Professional é uma marca brasileira de produtos profissionais para tratamento de cabelos e para barbear que alia tecnologia e inovação em prol da beleza.Sob a direção de profissionais com mais de 15 anos experiência na área capilar, principalmente tratamentos de alisamento e coloração, rapidamente conquistou o mercado nacional e já exporta para mais de 18 países.

Em apenas 4 anos de existência, a empresa se consolidou com uma importante posição em grandes redes varejistas de todo Brasil e viu seu volume de vendas aumentar em 50%, bem como a carteira de clientes crescer 40%, além constantes lançamentos, como a linha masculina, ampliando seu mix de atuação. “O setor de beleza está entre os dez principais segmentos do varejo e isso não é apenas mérito das mulheres. Graças ao público masculino, que tem modificado seus hábitos e investido um pouco mais em produtos de beleza, o Brasil ocupa o 2º lugar neste nicho específico”, diz Cleiton Pereira, CEO e fundador da empresa. Segundo ele, linhas de cremes e loções, itens de cuidados pré e pós-barba, perfumes e desodorantes fazem sucesso entre os homens.

Mercado internacional

A construção da marca é resultado de ações de mídia com assessoria de imprensa, influenciadores digitais e eventos, como a Feira de Intercharm de Moscou,assim como a entrada no mercado da Arábia Saudita, Ucrânia e consolidação da marca nos Estados Unidos, foram as principais conquistas internacionais no último ano.
Para 2018, a Felps já tem a entrada prevista nos mercados da Austrália e África do Sul, além de eventos internacionais do setor em Dubai, Itália, Suíça e Rússia.

Todo esse sucesso, fruto de muito investimento em pesquisa, também reflete na expansão internacional, seguindo a tendência do mercado de cosméticos que tem recebido os produtos nacionais com grande entusiasmo uma vez que os itens brasileiros são bem mais baratos do que marcas de referência internacional fazendo, assim, o caminho contrário e destacando os fabricantes brasileiros do segmento. Somente em 2016, as exportações brasileiras faturaram 510 milhões de reais e 82,6% foi realizado por países da América Latina, segundo o Ministério da Indústria, do Comércio Exterior e Serviços (MDIC/SECEX).

Já de acordo com Euromonitor International, tanto no mercado nacional e internacional, os produtos para cabelos são os responsáveis por 70% das vendas, sendo que 33% referem-se a produtos de coloração e os outros 37% restantes a outros itens da categoria, como por exemplo, shampoo e condicionador.
Portfólio de produtos
As linhas de tratamento Marula e Bamboo mantém o destaque entre os profissionais, atraindo a atenção dos consumidores graças aos resultados obtidos e a indicação dos produtos pelos cabeleireiros, conferindo ainda mais credibilidade. “A Máscara de Hipernutrição Marula foi nossa campeã de vendas. Produzimos, em média, 10 toneladas dela a cada cinco meses”, conta Pereira.

No total, são cerca de 16 linhas de produtos com 8 itens em média, além da linha masculina (barba e cabelo) e coloração.

Website: http://www.felpsprofissional.com.br/

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