Quadra esportiva com piso modular é ótima opção para aumentar a qualidade e segurança

O avanço tecnológico tem incorporado mais praticidade à rotina da população mundial e a área esportiva também ganha com esse desenvolvimento, principalmente quando se trata de estruturas como ginásios e quadras de esportes.

1
981
SB post

Em três dias, conseguimos entregar uma quadra padrão, com 800 m², finalizada, graças à facilidade de instalação assegurada por essa tecnologia.

O avanço tecnológico tem incorporado mais praticidade à rotina da população mundial e a área esportiva também ganha com esse desenvolvimento, principalmente quando se trata de estruturas como ginásios e quadras de esportes. A PlastPrime, empresa pioneira no Brasil neste segmento, desenvolveu o piso modular em polipropileno, que pode ser utilizado tanto em ambientes internos como externos, e, além de aumentar a qualidade do piso, a tecnologia utilizada é essencial para oferecer segurança aos usuários da quadra esportiva.

De acordo com o gestor de vendas da PlastPrime, Maurício Borges, o inovador piso modular pode ser utilizado para todos os perfis de esportes e possui uma rápida instalação. “Em três dias, conseguimos entregar uma quadra padrão, com 800 m², finalizada, graças à facilidade de instalação assegurada por essa tecnologia. A montagem somente do piso leva apenas algumas horas. A agilidade também está presente na manutenção, que pode ser realizada praticamente na hora sem depender de muito tempo.”

O material utilizado para o piso possui proteção anti-UV, com 100% de resistência à umidade. A garantia é de 10 anos contra defeitos de fabricação e tem uma vida útil longa. Outro diferencial da quadra modular é a possibilidade de criar diferentes e incontáveis modelos, acomodando a demanda de qualquer tipo de esportes com bola ou de outras modalidades, como patinação, ginástica e até tênis de mesa (ping-pong), já que facilita na demarcação do espaço de jogo. A construção da quadra não gera entulhos de obras e trata-se de um produto 100% reciclável.

Menor impacto para os atletas
Além de ser uma tecnologia limpa, a quadra em plástico não perde para nenhum produto hoje em dia, pois segue uma tendência mundial. Os benefícios para os proprietários de ginásios são inúmeros, entre eles a redução do impacto (absorção e amortecimento) durante os eventos esportivos, ajudando a preservar a saúde dos atletas. O engenheiro da PlastPrime, Felipe Gauze, explica que o porquê da redução de impacto: “Por meio dos testes que realizamos nos Estados Unidos foi possível verificar que a força de impacto diminui 16% quando comparada com quadras de concreto. Isso ocorre devido à junção entre o plástico e a manta que acompanha a instalação do produto.”

Aprovado por inúmeras federações internacionais e nacionais, o piso modular esportivo da PlastPrime faz a diferença em qualquer ginásio. Pode ser montado de forma permanente ou itinerante, viabilizando sua utilização para eventos em diferentes locais e situações.

Website: http://plastprime.com/

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome