O ponto eletrônico agora cabe na palma da mão

Novo sistema permite colaborador registrar o ponto em smartphone e tablet.

0
246
O ponto eletrônico agora cabe na palma da mão
SB post

Um sistema de bater ponto totalmente online, que, além de poupar tempo para sua equipe de RH, traz uma série de benefícios econômicos para as empresas. Essa é a proposta do PontoTel.

O software visa substituir os tradicionais relógios de ponto e proporcionar às empresas um jeito inovador e mais eficiente para administrar a jornada de trabalho dos colaboradores. Os registros de ponto são feitos por meio de smartphones, tablet ou computador.

Nesse novo sistema, quando a pessoa digita sua matrícula, aparece sua identificação, depois é só digitar a senha e marcar qual horário está realizando: entrada, saída ou pausa para refeição. As 5 medidas de segurança (foto, voz, geolocalização, senha e bina) garantem que as fraudes acabaram e que registro está sendo feito pelo próprio funcionário.

Segundo a especialista em direitos trabalhistas, Cecília Teixeira de Carvalho do Escritório Bobrow Teixeira de Carvalho Advogados, os pontos eletrônicos alternativos são uma ótima opção para as empresas que estão pensando no futuro. “O mercado de trabalho está em constante mudança, novas tecnologias foram surgindo e não foi diferente para os sistemas de marcação de ponto. Modelos como o do PontoTel apresentam mais segurança para as empresas, sendo esse o principal motivo para que elas migrem para sistemas eletrônicos e pontos eletrônicos alternativos”, comenta a advogada.

O aplicativo do PontoTel permite aos gestores realizem o gerenciamento das informações em tempo real via web, uma vez que os dados são coletados e enviados para o sistema que armazena tudo na nuvem, garantindo que todas as informações sejam precisas e atualizadas.

Utilizando o PontoTel há mais de 2 anos, a empresa Samhi registra o ponto dos 1.200 colaboradores por meio de um tablet fixado na parede dos clientes e, em alguns casos, também por celular. “Economizei com ganho de produtividade e no gerenciamento das horas de trabalho. Na folha de pagamento foram 5% de economia com o controle das horas extras indevidas”, comenta Bruno Galvão, sócio da Samhi.

Para o encarregado do Departamento Pessoal do grupo Ala, Admilson Xavier, que utiliza o sistema do PontoTel desde 2016, a adoção do sistema de ponto eletrônico trouxe uma série de benefícios para a empresa, como rapidez nas informações, eficiência na logística de pessoal e insumos. “Temos a informação em tempo real, o que facilitou para conseguirmos ver se o funcionário trabalha ou não, e realocar a mão de obra quando necessário, o que gera credibilidade para o serviço”.

Com centenas de empresas no portfólio de clientes e dezenas de milhões de pontos batidos, a PontoTel pretende crescer ainda mais e se consolidar a número 1 do mercado.

“Estamos em constante crescimento. No segundo semestre de 2018 vamos inaugurar o escritório novo, e junto com ele novos produtos como o reconhecimento facial, que além de beneficiar os que já são clientes, vai atrair ainda mais”, relata Pedro Pimenta diretor da PontoTel.

Website: http://www.pontotel.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome