Novos edifícios em SP incluem pontos de recarga para carros elétricos

Senado aprovou proposta que obriga empresas de energia a instalarem carregadores em prédios, com custos pagos pelos clientes; prédios da SKR, construtora e incorporadora, já oferecem esse recurso.

0
550
SB post

Precisamos oferecer infraestrutura adequada em nossos imóveis. A SKR já implementou pontos de recarga para carro elétrico em diversos empreendimentos.

São Paulo, 2018 – O Senado Federal aprovou recentemente o projeto de lei que obriga as empresas concessionárias de energia a instalarem pontos de recarga para carros elétricos, com o custo bancado pelos moradores que solicitarem a instalação. Porém, muitos moradores em São Paulo não precisarão se preocupar com essa questão. Atentas a essa nova demanda, construtoras como a SKR já incluíram esse item em seus novos prédios, como o Nomad (lançamento localizado em Moema) e o Moou (que fica na Vila Madalena).

No primeiro deles haverá disponibilidade de um ponto para recarga de carro elétrico, que será compartilhado. Já no Moou, cada morador terá uma conexão exclusiva na garagem por apartamento, facilitando ainda mais o acesso a esse recurso. E já é possível inclusive encontrar um ponto de carregamento comunitário disponível no stand do Moou. Para quem quiser aproveitar e carregar seu veículo, a nova instalação fica na Rua Mourato Coelho, 1.410.

Além do ponto de recarga individual, esse lançamento da SKR na Vila Madalena conta com outras inovações, como o aplicativo para smartphones Compass, que permite aos condôminos acessar no celular serviços como personal trainer, limpeza do apartamento, manutenção, liberação e controle de acesso de visitantes e até uma rede social do prédio, com maior comodidade e segurança. Também conta com infraestrutura para sistemas de automação nos apartamentos, dentro da tendência de Internet das Coisas.

“O mundo está mudando em um ritmo acelerado. Carros ecologicamente corretos, movidos a eletricidade, já estão nas ruas. Os prédios residenciais precisam refletir essa inovação, para atender às novas necessidades de seus clientes e oferecer imóveis com infraestrutura adequada, que preserva o investimento feito pelos moradores”, destaca Silvio Kozuchowicz, presidente da SKR.

Segundo estudo realizado pelo Boston Consulting Group, o setor de carros elétricos deve atingir 50% do mercado global até 2030. É um dado impressionante, se levarmos em consideração que os carros tradicionais abocanham nada menos que 96% do setor atualmente. No Brasil, os carros elétricos devem ser regulamentados em até seis meses, segundo informações do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Sobre a SKR
Somos apaixonados por arquitetura e acreditamos que cada projeto é uma chance de fazer diferente e deixar uma marca positiva na vida das pessoas. Por isso, há 32 anos acompanhamos de perto cada um dos nossos projetos. Escolhemos a localização a dedo, estudamos o melhor uso para o terreno, selecionamos um arquiteto que acrescente a nossa proposta e que surpreenda. Depois, nos envolvemos em todas as etapas, desde o primeiro esboço até a última peça do acabamento. Hoje temos 2.049 unidades entregues. Mais de 553 mil m2 construídos. Mas quando você vê um dos nossos edifícios percebe que não importa quanto a gente faça, eles são sempre únicos. A partir de 2007, a SKR Engenharia e a Cyrela Brazil Realty passaram a atuar em conjunto no mercado, representadas por sua joint venture SK Realty Emp. Imob. Ltda.

Informações para imprensa . Punto Comunicação – Telefone: 55 11 3862-6950
Bruna Valentim bruna.valentim@puntocomm.com.br (55 11) 99446-0621
Daniel dos Santos assessoria@puntocomm.com.br (55 11) 99868-6904
Fabiana Macedo fabiana.macedo@puntocomm.com.br (55 11) 98505-5282

Website: http://www.skr.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome