Expojovem 2018 terá palestra sobre avanços da produção de embriões

O Brasil segue na liderança mundial da Produção de Embriões Bovinos In Vitro (PIVE), segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

0
441
SB post

A tecnologia tem permitido maximizar o potencial reprodutivo de fêmeas bovinas e melhorar os indicadores de produtividade. No próximo dia 15 de março, este tema será abordado pela médica veterinária do Cenatte Embriões, Josiane Rossi Ribeiro, durante palestra na Casa da Semex/Cenatte, na Cidade do Leite, em Castro/PR. “A tecnologia permite um ganho genético muito mais rápido do que as técnicas convencionais, podendo ultrapassar os 50 descendentes por animal por ano”, explica.

A expectativa é de que 11 comitivas de produtores rurais passem, das 9h às 14h, pelo local para assistir as explicações sobre os benefícios da PIVE. O evento faz parte do Road Show da Exposição de Gado Jovem da Castrolanda (Expojovem 2018), que acontece de 15 a 17 de março. Com mais de 30 anos de atuação no Brasil e em outros países, o Cenatte Embriões desenvolve técnicas de reprodução animal, como congelamento de embriões, sexagem e coleta e transferência de embriões e conta com 14 laboratórios, sendo um deles em Castro.

Outras tecnologias desenvolvidas para melhorar a qualidade genética e a produtividade dos rebanhos leiteiros serão apresentadas na Casa da Semex/Cenatte ao longo da Expojovem, das 9h às 18h. A Semex Brasil está lançando diversas tecnologias e novas soluções desenvolvidas para o mercado. No setor da pecuária leiteira, chamam a atenção os programas de acasalamento e gerenciamento do progresso genético dos rebanhos, ferramentas de monitoramento de cio e de controle e detecção de problemas de saúde em vacas e o novo Catálogo Especial de Touros Importados.

A Expojovem ainda terá julgamento das raças Holandesa e Jersey, que será conduzido pelo jurado e gerente de Programas de Soluções Semex Leite, Luiz Felipe Grecco de Mello. Os julgamentos serão realizados na sexta-feira, dia 16. A raça Jersey entrará em pista a partir das 9h, e na parte da tarde, a partir das 14h, será a vez da raça Holandesa. No sábado, às 10h, haverá a abertura oficial dos trabalhos do Clube de Bezerras 2018.

Sobre a Semex Brasil
Há mais de 35 anos no mercado, o Grupo Semex carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para Inseminação Artificial (IA) e saúde animal.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome