Pequenos empreendedores e autônomos não possuem recursos necessários para criar comunicação visual com qualidade. O Desygner traz a solução para problema.
Que a propaganda é alma do negócio está mais que comprovado, e o marketing digital veio para democratizar essa área. Atualmente, qualquer empresa independente do tamanho ou ramo de atividade tem a oportunidade de promover seus produtos ou serviços.
As mídias sociais se tornaram o grande canal para todas as empresas, e essa é a nova vitrine. A grande diferença é que os clientes não buscam mais as marcas, mas sim as marcas que estão indo atrás dos consumidores e esses estão em redes sociais como Facebook e Instagram.
Os números só confirmam isso. De acordo com o estudo Social Media Trends 2017, 63% das empresas investem em mídias sociais pagas e essas empresas afirmam que os principais benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%).
O problema é que nem todas as empresas têm dinheiro para contratar especialistas em marketing para criar propagandas. Um pequeno empreendedor ou alguém que está começando agora tem um seu orçamento apertado e não tem como contratar uma agência.
O segredo está em buscar por soluções que possam suprir a falta de habilidade técnica e recursos financeiros.
Pensando nisso a startup Desygner criou uma plataforma, que leva o mesmo nome, e permite a criação de materiais de marketing sem a necessidade de conhecimentos em design ou artes gráficas.
Os usuários da plataforma podem customizar diversos tipos de materiais a partir de templates prontos criados por designers profissionais.
Flyers, banners, cartões de visita, anúncios para internet, imagens para redes sociais, cardápios, currículos, capas para CD’s e livros entre outras opções estão entre os modelos oferecidos. Os materiais podem ser impressos em alta resolução ou compartilhados diretamente nas redes sociais.
O uso de imagens é fundamental nessa era de marketing digital, por isso é imprescindível que empresas invistam em conteúdo visual. O problema é que muitos empreendedores e profissionais independentes não possuem os recursos necessários para criar esse conteúdo com qualidade. O Desygner traz a solução para esse problema, afirma Mariana Aguiar fundadora da startup que desenvolveu a plataforma.
Com 2 milhões de usuários e mais de 10 milhões de projetos criados a plataforma está conquistando empreendedores brasileiros, que buscam driblar a crise econômica e se adaptar ao dinamismo do novo cenário global do marketing.
Segundo dados do Sebrae, o empreendedorismo por necessidade cresceu no Brasil e isso se deve a crise econômica que fez com que muitas pessoas perdessem o emprego. A alternativa foi abrir o próprio negócio.
Foram mais de 11 milhões de empresas criadas no país nos últimos anos, mas o problema é que 23% das empresas fecham nos 2 primeiros anos. A startup Desygner quer garantir que quando se trata de marketing e divulgação pequenos empreendedores estejam amparados.
Esses pequenos empresários geralmente são responsáveis por todos o processos da empresa. Muitos trabalham sozinhos, como no caso de consultores. Nosso intuito não é ensinar design para essas pessoas e sim garantir o acesso a materiais de marketing com qualidade profissional para todos, explica a responsável pelo marketing da startup para o mercado brasileiro, Suellen Dantas.
O Desygner possui versão gratuita e premium e pode ser acessado de computadores, tablets e celulares Android e iOS e está disponível em português.
Website: https://www.desygner.com/