Iniciativa inédita ensina profissionais a terem ideias inovadoras em tempo recorde

Inovação é uma habilidade meio clichê nos currículos de hoje em dia. Mas na prática a maioria dos profissionais tem dificuldades para pensar em ideias inovadoras para sua empresa. Uma iniciativa online promete acabar com esse problema e ensinar qualquer funcionário a ter ideias inovadoras rapidamente.

0
471
SB post

Desenvolver a habilidade de ter ideias inovadoras é o primeiro passo para ser visto como um profissional inovador pelo seu chefe.

O que um turco tem em comum com um profissional inovador? Para Patrick Passos, diretor da Inosfera, turcos e profissionais inovadores são conhecidos por possuírem habilidades específicas que distinguem eles do resto das pessoas.

“O subconsciente das pessoas diz que turcos são bons vendedores e que profissionais inovadores conseguem ter muitas ideias rapidamente”. Ambos os grupos costumam ser definidos por suas habilidades mais marcantes, afirma Passos.

É por isso que segundo ele, desenvolver a habilidade de ter ideias inovadoras é o primeiro passo para ser visto como um profissional inovador pelo seu chefe. É justamente ai que o problema começa, porque boa parte dos profissionais tem dificuldades em ter ideias inovadoras.

O fato é que a inovação é uma das principais habilidades para destacar um profissional em um mercado de trabalho tão acirrado.

A Catcho, uma das maiores empresas de recrutamento do país, disse que a inovação é uma das características mais procuradas em um candidato durante o recrutamento, que é ainda mais valorizada em períodos de recessão no país.

Amir El-Kouba, professor de gestão de pessoas em MBAs da Fundação Getulio Vargas, afirma que se tem algo de positivo em toda essa crise é que “foi feita uma releitura do mundo do trabalho por parte do profissional”.

Por conta dessa demanda, Patrick decidiu ajudar a solucionar o maior erro que os profissionais cometem na hora de buscar uma ideia inovadora pra sua empresa. Ele publicou gratuitamente uma palestra onde explica as 3 maiores mentiras sobre inovação e o principal erro que impede qualquer profissional de ser visto como inovador pelo seu chefe.

A palestra está disponível através do link http://inosfera.com.br/o-maior-erro e pode ser vista gratuitamente, sem necessidade de cadastro.

A Inosfera, empresa liderada por Passos, acredita que profissionais inovadores são os que fazem a maior diferença dentro das empresas e ajudam a construir um mundo melhor.

Website: http://inosfera.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome