Dia da Água: iniciativa de restaurante corporativo garante economia de 80% da água utilizada

Lava-louças processa 270 pratos, gastando menos de 170 ml de água por peça

0
499
SB post

Em 2015, a LC Restaurantes implantou seu projeto de sustentabilidade com a criação de um comitê que avalia, desenvolve e programa comportamentos dentro de suas unidades que possam fazer a diferença na rotina da empresa que contrata a marca. Uma destas iniciativas é a utilização de lava-louças em algumas unidades, garantindo uma economia de até 80% na água utilizada.

Em 15 minutos, uma máquina de porta frontal ou porta capô é capaz de processar 270 pratos, gastando menos de 170 ml de água por peça. Em uma máquina de grande porte (esteira), a quantidade de pratos lavados em 15 minutos sobe para 390 peças, com, mais ou menos 250 ml de água por peça; esta variação deve-se a regulagem de entrada na máquina. A título de comparação, uma torneira aberta durante o mesmo tempo (15 min.) consome 243 litros de água em média, informa o site da Sabesp (Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

De acordo com dados da equipe operacional da LC Restaurantes, um funcionário não consegue lavar mais de um prato a cada 10 segundos, ou seja, 1 minuto de torneira aberta consome 16 litros de água. Na lavagem automatizada, por exemplo, você tem economia em cerca de 80% no consumo total, em relação à lavagem manual.

Sustentabilidade é coisa séria
Da preocupação em criar alternativas e iniciativas sustentáveis, em 2015, nasceu a Cartilha de Sustentabilidade, que orienta desde o consumo racional de água, gás e luz, até a destinação correta do óleo usado. “Existe uma empresa que fornece um recipiente para descarte de óleo usado, a LC é responsável por abastecer o coletor e esta empresa faz a coleta nos restaurantes e o descarte correto”, explica a nutricionista da LC Restaurantes, Vanessa Caluete.

Sobre a LC Restaurantes
A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.
Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

Serviço
LC Restaurantes
Rua Jacques Félix, 75, Vila Nova Conceição – SP
Telefone: (11) 3849-0439
www.lcrestaurantes.com.br

Website: http://www.lcrestaurantes.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome