Conheça Bento, um dos beneficiados pelo ‘Microbacias II’

Projeto é uma parceria do governo do Estado de São Paulo com o Banco Mundial e totaliza US$ 134 milhões em investimentos

0
525
SB post

O agronegócio é umas das atividades mais importantes para a economia brasileira e, sem dúvida, vem ajudando de forma significativa o país a sair da recessão. São Paulo é referência no setor. Hoje, o Estado representa 20% da arrecadação nacional em relação a toda atividade comercial e industrial dentro do campo.

Pensando nisso, o governo paulista esteve empenhado nos últimos anos em criar estratégias e projetos que ampliassem a produção no Estado. O “Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado” foi a grande alavanca para conquistar essa marca.

Criado em janeiro de 2011, a iniciativa tem como objetivo apoiar associações e cooperativas de produtores rurais a ingressarem no mercado. O trabalho é feito através do apoio à infraestrutura necessária para agregação de valor à matéria-prima produzida e comercializada.

Desde então, a vida de centenas de famílias paulistas sofreram transformações e estão cada vez mais alcançando espaço no mercado e expandindo a sua competitividade. Bento Franco de Lima foi um deles. O agricultor de Amparo compartilhou sua história e comentou como o “Microbacias II” foi fundamental para aperfeiçoar o seu negócio. Confira!

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome