Como usar o Instagram para vender moda fitness – Guia Prático

Transforme o seu Instagram em uma poderosa máquina de marketing e vendas, tirando proveito da potencialidade do mercado fitness, que é um dos que tem maior representatividade no Instagram.

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SB post

Você gostaria que seu Instagram se transformasse em uma Poderosa Máquina de marketing e Vendas, atraindo pessoas interessadas em consumir as roupas de Fitness que você está revendendo e que isso gerasse um impacto significativo em seu rendimento?

Eu acredito que sua resposta é Sim…

Mas eu também sei que você pode estar cometendo erros de não saber como usar corretamente o Instagram em seus negócios, e que podem estar causando um impacto diretamente em suas vendas e faturamento. Por isso continue lendo o nosso guia.

QUAIS OS PONTOS ESSENCIAIS DE UM PERFIL NO INSTAGRAM PARA GERAR VENDAS?
1 – Conheça o seu público
Antes de aplicar qualquer estratégia é importante pensar para quem você está falando. Saber quais os gostos, interesses do seu público. O que anda pesquisando, o que querem saber de tendência, o que estão lendo e assistindo. Com essas informações em mãos será meio caminho andado para você aplicar outras estratégias.

2 – Empodere seu perfil
Decida se vai usar o nome do seu negócio ou o seu (no caso de você quer ser visto como uma autoridade em seu nicho).

-Inclua a URL de seu site, blog ou loja virtual na BIO
-Descreva de forma clara e objetiva o seu negócio
-Use palavras-chave de seu negócio em sua BIO

3 – Capriche nas suas fotos
A foto é um ponto essencial do Instagram e diferente de outras redes sociais, o que conta aqui são imagens bem produzidas, afinal as fotos são os próprios conteúdos. Para isso é importante conhecer seu público e pensar nele a cada foto publicada.

Evite somente postar fotos de produtos, seja uma simples bermuda de moletom masculinaou um conjunto completo feminino com acessórios. E já que você vai trabalhar com a área fitness é interessante usar aquele levantamento feito na definição do seu público que já falamos mais acima, para planejar seu conteúdo. O que o público que curte moda fitness gosta? Deve ser a pergunta que você tem que se fazer sempre antes de publicar qualquer coisa no Instagram!

Já sabe o que vai postar? Então capriche no enquadramento das fotos e use aplicativos legais para fazer a edição. Aplicativos como Adobe Photoshop Express, VSCO, Instafisheye, Instabo, nightcap Pro, Diptic, LineCamera,Quick, Textgram e Picframe podem se ajudar nessa empreitada.

4 – Grave alguns vídeos
Além de fotos faça vídeos também. Isso vai ajudar seu público a ter melhor experiência com sua empresa e seus produtos.

Apps para Edição de Vídeos:

-Imovie (IOS)
-PicPlayPost
-Match Cup
-CuteCut

5 – Arrase nos textos
As fotos são essenciais no Instagram, mas os textos são bônus que vão chamar atenção do seu público. Então capriche nas legendas criativas, usando na sequência as hastags.

6 – Hashtags
Hashtags são palavras-chave de determinado nicho ou conteúdo, que são seguidas de #.

Elas são essenciais para o seu público encontrar sua empresa quando ele estiver fazendo pesquisas no Instagram. E são importantes para que o número dos seus seguidores aumente também, afinal grande parte da pesquisa de conteúdo é feito por Hashtags.

Ou seja, se alguém estiver por exemplo procurando #leggingvermelha e você além de ter compartilhado em seu perfil uma foto de legging vermelha, usando um texto criativo e essa Hashtags específica, significa que o Instagram vai mostrar todas fotos que contém essa palavra-chave incluindo a sua. E assim a pessoa interessada vai chegar até seu perfil e conhecer sua empresa.

OUTRAS DICAS SOBRE HASTAGS
-Ajuda a crescer sua conta
-Atrai clientes qualificados
-Ajuda aumentar o engajamento
-Agrupa os conteúdos gerados pelos usuários
-Use as Hashtags para os clientes identificarem sua empresa ou seu negócio, interaja através dela com seus consumidores.
-Use o nome de sua empresa em fotos de clientes, mas use o bom senso.
-Use até 3 Hastags no texto compartilhado na foto e Compartilhe as demais Hashtags nos comentários assim que acabar de postar, sendo até 30 Hashtags no máximo.

PRODUZA CONTEÚDOS RELEVANTES
O que de valor você pode produzir para seu público alvo? Como em qualquer outra rede social, os conteúdos relevantes vão ajudar no posicionamento orgânico (sem precisar fazer anúncio pago) de seu perfil, e você vai começar a receber mais visitas.

Se a pessoa passar a te seguir e for gostando do que você compartilhar, certamente ela irá compartilhar e recomendar para os amigos dela e outras pessoas. Isso vai atrair mais pessoas para o seu perfil. E isso é um clico, esses amigos podem marcar outros amigos e assim por diante.

E se você quer usar o Instagram para divulgar seu negócio, trate de ir esquecendo ficar compartilhando fotos exageradas de selfies, animais de estimação e tantas outras coisas pessoais que não tenham a ver com seu negócio. O ideal é a regra 80/20: 80% de conteúdo interessante para o seu público, e 20% promocional e postagens relacionadas aos produtos que você está vendendo.

FREQUÊNCIA DE POSTAGEM
Você precisa mostrar às pessoas o que elas precisam saber, através de suas fotos e vídeos compartilhados. Faça um planejamento de postagem de conteúdo, determinando o que vai postar a cada dia da semana. Você pode dividir em: conteúdo para levar pessoas ao seu site ou blog, posts motivacionais, posts de entretenimento, posts inspiracionais, dicas e ideias relacionadas ao seu negócio ou produto.

Vá além do óbvio! Além de postar em horários comerciais, publique à noite, madrugada e fins de semana. Vá testando para ir conhecendo seu público. Se organize para postar de 1 a 2 vezes por dia.

PROVA SOCIAL
Peça autorização para seus clientes ou usuários, que postarem fotos no Instagram usando produtos que compraram de você, e use em sua próxima estratégia.

APLICATIVOS DE VENDAS
Buscar por aplicativos para vender diretamente do Instagram, pode ajudar evoluir seu o negócio. Veja como exemplo o app Liketonow.

RENOVE AS PEÇAS
Você visita uma loja que gosta, e encontrar as mesmas coisas de sempre… é chato não é mesmo? A mesma coisa os seus clientes vão achar, se verem você vendendo as mesmas roupas fitness e as mesmas estampas.

Gostou do nosso guia?
Você conferiu as melhores estratégias utilizadas por várias pessoas e empresas, que usam o Instagram para vender roupas. Aproveite e venda mais!

Website: https://www.lojamarombada.com.br

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