Como escolher a plataforma de E-commerce?

Uma boa plataforma de E-commerce é peça-chave para o sucesso. A Samurai Experts, especialista em comércio digital, tem várias dicas para a melhor escolha de plataforma E-commerce.

0
551
SB post

O e-commerce, apesar dos últimos anos de crise econômica no Brasil, tem apresentado bons resultados. Só em 2017, o faturamento do mercado eletrônico cresceu 12%, segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
O número reforça as vantagens de investir no comércio online. Além disso, ressalta a necessidade do uso de plataformas eficientes. Vale lembrar que a tecnologia escolhida influencia diretamente na boa performance do seu site de compras.

Para quem já tem um comércio eletrônico, mas não está atingindo bons resultados, vale a pena estudar a migração de plataforma. Só que como escolher a melhor plataforma de e-commerce?

● Investir em personalização
Uma plataforma de e-commerce eficiente deve oferecer personalização para o seu site. Isso significa que o layout, configurações de HTML e CSS, sistema de checagem de compras, entre outros fatores precisam ser facilmente personalizados para seu e-commerce. Somente uma plataforma com serviços personalizados pode sanar as demandas mais específicas e se adequar completamente a sua identidade de marca.

● Garantir integração
Toda parte de administração de um site de compras depende do sistema de integração. As integrações são responsáveis por: controlar estoques, pedidos, logísticas, vendas, finanças e mais. Uma das ferramentas mais conhecidas para integração é o ERP (Enterprise Resource Planning).

● Avaliar funcionalidades
Além da administração, um e-commerce precisa ter diferentes funcionalidades. Tudo bem claro e objetivo para os clientes. As principais funções necessárias são: categorização de produtos, lista de desejos, ferramenta de busca avançada, indicação de produtos, entre outros. O quanto mais completo seu site, melhor. , a usabilidade e objetivo dos seus negócios, tendo tudo definido, fica mais fácil providenciar tudo.

Samurai Experts
Samurai Experts é uma empresa que entende tudo de comércio digital. Um de seus principais serviços é a implantação ou migração de plataformas. A excelência é garantida graças à equipe Samurai Experts, composta por profissionais que estão há mais de 15 anos no mercado. Além disso, a Samurai Experts é primeira agência Partner da Shopify da América Latina e cuida da cartela, com mais de 400 clientes, do Brasil.
Acesse o site oficial da Samurai Experts. E conheça as melhores plataformas para seu e-commerce.

Website: https://www.samuraiexperts.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome