Aplicativo de mensagens anuncia medidas únicas para proteger a privacidade dos usuários

Wafer Messenger é um dos poucos serviços de mensagens no mundo que deleta de forma automática e imediata as mensagens dos usuários de seus servidores

0
511
SB post

Ninguém nega que os aplicativos e a tecnologia em geral oferecem um grande auxílio em atividades do cotidiano e também para momentos de lazer. O que muito se discute atualmente, no entanto, é a privacidade, já que que alguns serviços coletam e revendem dados que, muitas vezes, os usuários nem sequer sabiam que eram armazenados. Nem mesmo a rede social mais utilizada no mundo ficou fora dessa. A plataforma está no centro de uma grande investigação, após ser comprovado que os dados de milhões de perfis foram divulgados para uma emprega sem o consentimento dos usuários.

Em uma pesquisa feita pela Toluna, sólida empresa internacional de pesquisas, 54% dos entrevistados atualizaram suas configurações de privacidade em tal rede social, e 5% disseram ter encerrado suas contas. O panorama de desconfiança é especialmente relevante em um momento em que o mercado de aplicativos tende a crescer. De acordo com um estudo feito especialista no mercado App Annie, a expectativa é que o setor atinja os US$ 6,3 trilhões até 2020, um crescimento de 360% em relação ao faturamento de 2016, com US$ 1,3 trilhão.

É neste cenário de uma indústria cheia de incertezas sobre as práticas de mineração de dados e informações que Wafer Messenger anuncia medidas únicas para proteger a privacidade dos usuários: o aplicativo é um dos poucos serviços de mensagem no mundo que deleta de forma automática e imediata as mensagens dos usuários de seus servidores.

Quando um usuário de Wafer envia uma mensagem para outro, o recado é direcionado para um dos servidores da empresa, para que seja, então, direcionado para o destinatário. No momento em que a mensagem chega em seu destino, o conteúdo é automaticamente deletado dos servidores da empresa, impossibilitando assim qualquer uso indevido. Até mesmo se o destinatário curtir o recado, favoritar, deletar ou responder, Wafer não mantém controle sobre as interações, que acontecem somente no aparelho do usuário.

“O seu celular sabe se você curtiu uma mensagem ou não. Seus amigos sabem. Wafer não”, diz o fundador e CEO Simone La Torre. “Na prática, isso significa não espiar, não minar os dados, não direcionar anúncios relacionados ao que você está conversando. Além disso, damos aos usuários a liberdade de excluir mensagens e contas a qualquer momento”.

O compromisso de Wafer com a privacidade dos usuários é apalavrado pelo próprio CEO. “Vivemos em um mundo com cada vez mais incertezas e desconfiança entre pessoas, mídias sociais e plataformas de mensagens. É por isso que queremos lembrar e garantir aos nossos atuais e futuros usuários que sempre honramos e continuaremos a honrar nossa promessa de proteger sua privacidade”, completa La Torre.

Website: https://www.wafermessenger.com/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome