Saiba mais sobre cada tipo de xadrez

0
713
SB post

Prepare-se: no outono-inverno 2018, o xadrez será onipresente! Em looks 100% dedicados à estampa ou em mix com outras padronagens, difícil será resistir a ele. No Preview da Renner, o xadrez marcou looks com proposta mais social; também apareceu em composições de alfaiataria desconstruída (e muito cool). Ou seja: vale para toda e qualquer situação. E não apenas no armário das mulheres!

Na passarela, a padronagem apareceu em casacões e mantas de lã, camisas de flanela, vestidos, moletons, bolsas e cachecóis. E sabe o melhor? O xadrez está longe de ser sempre igual – pense em como uma camisa xadrez de flanela tende ao grunge, enquanto um blazer com xadrez miúdo garante um estilo super clássico. Relembre alguns dos principais tipos, para variar ainda mais na hora de se vestir:

Príncipe de Gales: um clássico do guarda roupa masculino que agora também invade o closet feminino, reforçando a tendência da moda sem gênero. Os looks de alfaiataria ganham força total com essa estampa, que em alguns casos recebe aplicações de florais ou bordados.

Quadriculado Macro: super gráfica, vem em formato de grade e quadriculada – especialmente em preto e branco. E fica um arraso combinada com outros prints, desde listras, poá (aka bolinhas) e até mesmo outros tipos mais miúdos de xadrez.

Tartã: fortemente associado à Escócia, o tecido possui listras de diferentes larguras que se cruzam, criando um xadrez mais heterogêneo. Entre as cores mais destacadas estão principalmente o vermelho e o preto, mas a cartela pode – e deve – variar. Funciona muito bem com visual de pegada grunge quando aparece na camisas de flanela e tem sido muito lembrado em looks anos 90, estilo “As Patricinhas de Beverly Hills”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome