Look do dia é finalista do Prêmio ABComm de Inovação Digital

A Look do dia, plataforma de social commerce do segmento de moda, está na fase final da 3ª edição do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018. A companhia, liderada pelo empreendedor Jean Bernardo, está na corrida pelo título de “Startup do ano”.

0
636
SB post

Look do dia , plataforma de social commerce do segmento de moda, está na fase final da 3ª edição do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018. A companhia, liderada pelo empreendedor Jean Bernardo , está na corrida pelo título de “Startup do ano”. A votação popular dos finalistas de cada uma das 11 categorias está aberta até o dia 6 de Abril em http://www.abcomm.org/vota-startup.php.

A plataforma de moda ‘Lookdodia.com’ funciona como um feed de redes sociais, permitindo a pesquisa de looks usados por blogueiras e influenciadoras digitais, indicando onde comprá-los. Se a pessoa se interessar pelo look, o botão “compre o look” irá direcioná-la diretamente para a página do produto no site da loja.

No próprio site, é possível abrir uma página que oferece mais detalhes e especificações sobre o look de interesse – importante para quem prefere pesquisar e comparar antes de optar pela compra.
O modelo de receita é baseado em comissão sobre cada venda realizada através da plataforma ou pelo do modelo de cobrança PPC (Pay per click) negociado com cada varejista.

Os vencedores serão anunciados na cerimônia de entrega dos prêmios que acontece no dia 11 de abril, durante o evento DigitalizeME, no Teatro Gazeta em São Paulo.
Esses prêmios de inovação são promovidos pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), desde 2015 e tem como objetivo estimular o desenvolvimento do mercado digital no Brasil, reconhecendo as melhores práticas, empresas e profissionais do setor.

Mercado de moda segue em alta
Segundo a própria ABComm, em 2017, o e-commerce obteve faturamento de R$ 59,9 bilhões e fechou com 203 milhões de pedidos e um tíquete médio de R$ 294 liderado pela categoria de moda e acessórios, com a fatia de 14,8% desse volume.
Uma das categorias mais disputadas e, simultaneamente, com maior volume de pedidos do mercado. O segmento ainda enfrenta certa resistência dos consumidores em comprar roupas pela internet, mas empresas como a Look do dia, já trabalham fortemente no processo de educação do mercado.
Outro dado importante, é que “moda e acessórios” aparentemente deixaram de ser prioridades nas escolhas de compra em sites internacionais no último ano. O que pode significar que comprar no mercado nacional está mais vantajoso.

Website: https://www.lookdodia.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome