Boas notícias para quem está acompanhando o cenário do varejo brasileiro. Em meio a um cenário de recuperação econômica, mais um sinal aponta na direção do otimismo para os lojistas, empresários e investidores brasileiros.
E qualquer boa notícia já é um alívio para quem está preocupado com o desenvolvimento da economia. Mesmo em um cenário de retração econômica, setores chaves brasileiros continuam com crescimento.
E quando o assunto é varejo, esses crescimentos acabam por revelar como anda a situação dos próprios consumidores. O avanço do varejo em meio a refração indica que o brasileiro está disposto a comprar e que a renda familiar está seguindo em um bom caminho.
Varejo apresentou alta de 0,2% em abril ante março
Em abril, o varejo brasileiro apresentou uma alta de 0,2% em relação ao mês anterior, março. O índice pode parecer pequeno, mas essa é uma escala mensal, e que números assim são esperados. As informações são do SCPC Bela Vista
Como comparação, esses 0,2% representam um crescimento de 2% em relação ao de abril ante março de 2017. Esses 0,2%, então, representam um crescimento 10 vezes superior ao registrado no ano passado.
O índice de crescimento dos últimos 12 meses é ainda maior. O setor cresceu 4,2% de março de 2017 a março de 2018, indicando que esse resultado é mais um passo certo que o país dá em direção à recuperação econômica.
O que levou o país ao crescimento
O varejo não cresce sozinho. Para que ele apresente índices de desenvolvimento positivos, é necessário antes de tudo que o consumidor esteja disposto a comprar. Sem clientes, o comércio não floresce.
O varejo está se desenvolvendo graças à expectativa de melhora no cenário do desemprego no país e a redução da taxa de juros para o consumidor, que dá a ele maior liberdade para gastar o seu dinheiro.
Com esses estímulos, é de se esperar que o caminho de crescimento do varejo continue seguindo seu rumo, mesmo que de forma gradual, e evite uma nova crise nos anos futuros.
Lojistas precisam investir para acompanhar o crescimento
Para acompanhar o crescimento do varejo, é necessário que os lojistas continuem investindo em melhoras no seu preço, na experiência de compras e no controle da loja. É aí que entra a procura por ferramentas operacionais – como impressoras fiscais, sistemas de monitoramento, leitores de códigos de barras, etc. – e a especialização de funcionários.
Para lidar com essa demanda por ferramentas, procurar por empresas que oferecem esses serviços é fundamental. A Automatech, que é uma empresa especializada em automação e que comercializa leitores de código de barras, impressoras de etiquetas e coletores de dados das melhores marcas do mercado, enfatiza: “É necessário o investimento em novas tecnologias para sempre oferecer o melhor para o seu cliente de acordo com as suas necessidades.” disse Evandro Scariot, CEO da empresa, em entrevista.
Fontes: Diário do Nordeste
Website: http://www.automatech.com.br
Conheça o portal de anúncios: Será que tem?