Com o intuito de criar um ambiente diferenciado e propenso a fomentar novos laços entre lideranças empresariais de São Paulo, a agência de publicidade Pílula Criativa, juntamente com a Global Business Development Network (GBDN) e o Grupo Donna, apresentam ao mercado uma proposta de evento sofisticado em um ambiente informal, que estimula os cinco sentidos dentro de uma sala de cinema: o CINEmpresarial. A ideia consiste em levar decision makers, profissionais com notório saber, geradores de opinião e da economia criativa para viverem uma nova experiência imersiva de network. Isso inclui CEOs, executivos C-Level e líderes dos principais grupos empresariais do Brasil. Além de serem convidados para assistir a um filme que tenha como tema central a liderança, os participantes são surpreendidos com elementos que transformam o local em um organismo vivo. Pratos assinados por chefs da alta gastronomia, harmonizados com vinhos especiais, são oferecidos aos presentes, enquanto acontece um verdadeiro espetáculo de música instrumental com um set list baseado em trilhas sonoras de películas clássicas.
“O CINEmpresarial é um organismo vivo para inovação e criação, algo que está mudando as relações comerciais. Buscamos estimular a curiosidade e aguçar todos os sentidos em um evento encantador, capaz de derrubar barreiras, expandir as ideias e aproximar as pessoas por meio de experimentações ao vivo, regadas de tecnologia. Tudo é feito com muita inteligência e bom gosto, sem dinâmicas intrusivas. Com esse posicionamento estratégico, queremos aproximar managers de diversos setores em uma oportunidade ideal para compartilhar ideias e gerar novos negócios. Queremos viabilizar novas datas ao longo de 2018 para levar o evento a 14 estados brasileiros. Mas o convite também está aberto para que os grandes players mundiais venham expor seus projetos dentro desse contexto que estamos propondo”, diz Ricardo Cancela, presidente da GBDN e idealizador dessa iniciativa lançada em junho de 2017 na cidade de Barueri, região Oeste da Grande São Paulo.
A primeira edição foi realizada no Cinépolis VIP do Shopping Iguatemi Alphaville e contou com altos executivos, diretores, personalidades do mundo corporativo e das áreas científica, acadêmica, pesquisadores, advogados, artistas, escritores, jornalistas, além de geradores de opinião e importantes nomes da econômica criativa. Ao todo, cerca de 50 dirigentes de instituições renomadas, devidamente acompanhados de seus cônjuges e familiares, se deliciaram com o cardápio assinado pela chef de cuisine Adriana Bausells na estreia do CINEmpresarial. A produção escolhida para inaugurar o projeto foi o longa “O Círculo”, um drama tecnológico estrelado por Emma Watson e Tom Hanks, cuja trama fala sobre diferentes desafios corporativos e privacidade. “Nosso encontro conta com um público selecionado, justamente para conseguir focar no lado das novas experiências sensoriais e também na ideia da humanização desse ambiente frio e carrancudo que é o mundo empresarial”, destaca Walter Coutinho Jr, um dos sócios da Pílula Criativa e também do Grupo Donna. “Acreditamos na retomada e no fortalecimento da economia. Por isso, esse projeto tem tudo para se tornar um novo polo formador de negócios em todo o Brasil”, afirma Ricardo Inforzato, estrategista e sócio da Pílula Criativa.