A 15.a edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) já está confirmada para os dias 14, 15 e 16 de agosto e mais uma vez acontecerá no Aeroporto de Congonhas, com entrada pela avenida Washington Luís, na área ocupada pelo antigo hangar da Vasp. Considerado o maior evento de aviação de negócios da América Latina, a Labace é parte do calendário mundial do segmento e recebe os principais players da indústria global. O Brasil é um dos mercados mais importantes para a aviação de negócios e aqui está a segunda maior frota de aviação geral do mundo.
No ano passado, o evento recebeu 10.913 pessoas, ao longo dos três dias de evento, em que estiveram presentes 130 marcas e 47 aeronaves expostas. Como em todos os anos, várias aeronaves foram comercializadas durante o evento e outros negócios tiveram início na Labace, sendo consolidados semanas depois.
Ao longo de 15 anos, a Labace recebeu nada menos que 145 mil visitantes, 1.830 expositores e 650 aeronaves. No ano passado, por exemplo, estiveram presentes empresas como a AGS Holding, Bell Helicopter, Bombardier, Cirrus, Dassault, Embraer, Garmin, Gulfstream, Helibras, Honeywell, Leonardo, Pratt&Whitney, Rockwell Collins, entre vários outras.
O Brasil conta com pouco mais de 15 mil aeronaves, usadas para conectar os mais de 5.500 municípios do país, através de 3 mil aeródromos. “O país começou no ano passado a sentir a retomada do segmento durante a Labace e acreditamos que este ano será ainda melhor”, disse Flavio Pires, diretor executivo da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace.
Mais informações www.abag.org.br