Franquia oferece modelo de negócio rentável e que promove impacto social positivo

A Escola do Mecânico nasceu em 2011, da experiência pessoal da empresária Sandra Nalli, que não encontrava mecânicos qualificados para contratação e, hoje caminha a passos largos no seu objetivo de formar e qualificar mecânicos de carros e motocicletas. Em 2015 se tornou uma franquia e está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais.

0
266
SB post

A frota circulante no Brasil, segundo o Sindirepa, é estimada em 41,7 milhões de veículos, sendo que automóveis e comerciais leves representam 93,5% do total, cerca de 39 milhões, caminhões e ônibus representam 6,5%. Destes números estão excluídas as motocicletas e máquinas agrícolas.

Precisar o número de oficinas mecânicas existentes no País é muito difícil. A Central de Inteligência Automotiva – CINAU, após pesquisar e analisar algumas fontes de dados chegou ao número confiável de que há 121.317 empresas de reparação automotiva no país, legalmente estabelecidas. Estes dados mostram a dimensão do mercado automotivo nacional.

Mercado este que está evoluindo rapidamente. Novos modelos de veículos são lançados todas as semanas, trazendo sempre muita tecnologia, para facilitar a vida dos condutores e para encantar aos apaixonados por carros e motos. Mas, a mão de obra profissional muitas vezes não acompanha este desenvolvimento.

A Escola do Mecânico nasceu em 2011, da experiência pessoal da empresária Sandra Nalli, que não encontrava mecânicos qualificados para contratação e, hoje, caminha a passos largos no seu objetivo de formar e qualificar mecânicos de carros e motocicletas. Em 2015 a Escola se tornou uma franquia, está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. “Continuaremos transformando vidas e devemos chegar ao final de 2018, totalizando 50 unidades”, diz Nalli.

EXPANSÃO E ECONOMIA

Após estudo e mapeamento do potencial dos municípios brasileiros, avaliando quantidade de habitantes, renda, frota e participação do setor de reparação, foi identificada a oportunidade para instalação de 219 unidades franqueadas, em 158 municípios brasileiros. Após esta análise, em 2015 deu-se o início da Franquia Escola do Mecânico, que hoje está presente nas cidades de Salvador, São Paulo, Ribeirão Preto, Jundiaí, Americana, Sumaré, Sorocaba, Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Porto Alegre, Uberlândia, em Campinas onde tudo começou, está instalado o Centro Tecnológico de Formação e Capacitação; e em breve estaremos nas cidades de Hortolândia, Osasco e Mogi das Cruzes.

A marca trabalha para ter 50 escolas ao final de 2018. Sandra prefere utilizar a palavra “parceiros” ao invés de franqueados. “Recebemos diariamente solicitações de pessoas interessadas em levar uma Escola para sua cidade, mas somos criteriosos, para ter a nossa marca é preciso estar alinhado com nossa missão e valores e nunca esquecer de que a parte social caminha junto com o negócio”, explica Nalli.

O trabalho da Escola do Mecânico é reconhecido por várias indústrias brasileiras. A empresa realiza treinamento “in company”, está implantando a modalidade EAD, com aulas teóricas ministradas em nossa plataforma e a prática na unidade mais próxima do cliente e possui ainda um projeto diferenciado o: Emprega Mecânico!

EMPREGA MECÂNICO
https://www.empregamecanico.com.br/

A Escola do Mecânico criou uma ferramenta única e exclusiva para ser o elo de ligação entre o aluno e a empresa contratante: o App Emprega Mecânico. O Projeto Emprega Mecânico é um diferencial no mercado de trabalho automotivo do País. Ele auxilia o aluno na colocação e recolocação profissional e também as empresas na busca pelo candidato ideal; Com vários parceiros como: concessionárias, indústrias automotivas e lojas de serviços automotivos, que buscam funcionários em nossa base de alunos, nós colocamos “a pessoa certa no emprego certo”!

FRANQUIA

Com o propósito de “Transformar Vidas” e um mercado promissor à frente, a Escola do Mecânico, através de cursos profissionalizantes, garante a excelência no ensino teórico e prático, oferecendo aos alunos equipamentos modernos, alto nível de conhecimento e inclusão no mercado de trabalho, através do App Emprega Mecânico. Para ser nosso parceiro nesta jornada, tem que estar alinhado com nosso valores: Ética, Integridade, Satisfação do Cliente, Transparência e Responsabilidade Social.

O franqueado, da Escola do Mecânico, recebe todo o apoio na montagem de sua unidade, das ações pedagógicas, conta com reuniões de suporte e acompanhamento de consultores, que estão disponíveis para dar apoio à gestão da franquia. Estamos constantemente desenvolvendo novos materiais, testando novas tecnologias e ferramentas de capacitação de alunos e junto com nossos franqueados formando uma área comercial forte.

NÚMEROS

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 250 mil, já inclusa taxa, com prazo de retorno de 16 a 18 meses. Capital de giro de 40 mil e faturamento médio mensal inicial, acima de 60 mil reais.

Acesse nosso site e conheça os diferenciais da franquia Escola do Mecânico !

Website: http://www.escoladomecanico.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome