Flex Gestão de Relacionamentos anuncia listagem no Bovespa Mais

Cada vez mais focada no desenvolvimento de novas tecnologias com propriedade intelectual, a Flex investiu, nos últimos dois anos, R$ 55 milhões na abertura de novas unidades, na aquisição de novos negócios e no desenvolvimento e uso de tecnologias cada vez mais complexas, como Inteligência Artificial, Big Data & Analitycs, Bots, Machine Learning, Agentes Virtuais e URAs (Unidade de Resposta Audível) Cognitivas.

0
304
Flex Gestão de Relacionamentos anuncia listagem no Bovespa Mais
SB post

A Flex Gestão de Relacionamentos, uma das líderes no uso de tecnologia na gestão de relacionamento e interação empresa-cliente no país, anuncia sua listagem na Categoria “A” do Bovespa Mais da B3. “A decisão permitirá acesso ao mercado de capitais viabilizando o financiamento para o planejamento estratégico que privilegia inovação e ampliação de mercado para os próximos anos. Adicionalmente, a listagem, que implica em assumir compromissos relevantes com elevados padrões de Governança Corporativa, consolidará a imagem da Flex no mercado como uma Empresa ética e transparente”, diz o presidente da Flex, Topázio Silveira Neto.

Cada vez mais focada no desenvolvimento de novas tecnologias com propriedade intelectual, a Flex investiu, nos últimos dois anos, R$ 55 milhões na abertura de novas unidades, na aquisição de novos negócios e no desenvolvimento e uso de tecnologias cada vez mais complexas, como Inteligência Artificial, Big Data & Analitycs, Bots, Machine Learning, Agentes Virtuais e URAs (Unidade de Resposta Audível) Cognitivas. “Os investimentos realizados viabilizaram ganhos de eficiência operacional e criação de novos produtos. A perspectiva para 2018 é dar continuidade aos investimentos nessas tecnologias, aumentando a eficiência e possibilitando ampliação da base de operações e clientes. Nesta estratégia, vale destacar o investimento na capacitação profissional, na qual a Flex patrocina, atualmente, a formação de nível superior para quase de 1.000 de seus profissionais”, afirma Silveira Neto. A empresa conta hoje com quinze unidades operacionais e dois laboratórios de inovação.

Mensalmente, a Flex realiza perto de 100 milhões de interações com consumidores, utilizando os mais diversos canais, como voz, chat, sms, WhatsApp, portais automáticos de autonegociação, agentes virtuais e chatbots. O volume de interações cresce em média 1,5% ao mês, o que deve gerar um aumento entre 15 e 20% nos próximos 12 meses. Cada vez mais a eficiência destas interações passa a ser medida pela experiência do consumidor e resultados obtidos.

Com um faturamento bruto de 580 milhões de reais em 2017, no primeiro trimestre de 2018, a receita registrou incremento de 6,1% sobre igual período do ano anterior, com aumento de lucratividade operacional e perspectiva de crescimento para os próximos trimestres. “O investimento em tecnologia e treinamento do quadro de profissionais, com objetivo de buscar eficiência operacional e inovação nos processos e produtos, resultou na otimização do faturamento”, complementa Silveira Neto.

Atualmente, a Flex atende cerca de 80 clientes líderes dos setores financeiro, de seguros, telecom, pesquisa, varejo, ONGs, indústrias e marcas de consumo, oferecendo soluções full-service e multiferramentas tecnológicas, além de todo o know-how e expertise para a gestão de diversos tipos de relacionamento e tecnologias, gerando negócios entre seus clientes e consumidores.

Em 2014, o Stratus SCP Brasil Fundo de Investimento em Participações – MultiEstratégia ingressou na Companhia com um aumento de capital que fortaleceu o plano de expansão da Flex, complementando o seu portfólio em 2015 com a aquisição de empresas atuantes no segmento de cobrança, análise e concessão de crédito. Em 2017, a Companhia adquiriu ainda a Primius Technology Serviços em Informática Ltda, o que possibilitou acessar clientes de segmentos ainda não explorados.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome