FB Wealth traz expertise internacional para o Brasil

Nas grandes economias mundiais existe o serviço de Wealth Management (Gestão de Riqueza), que consiste em escritórios especializados no planejamento do patrimônio das pessoas.

0
481
SB post

“Já esperávamos uma grande demanda, mas não nesse volume. Cada indivíduo tem uma necessidade em particular. Oferecemos um serviço boutique”.

A nova geração de brasileiros, que nasceu na era da internet, já assimilou que existem produtos financeiros mais rentáveis fora dos grandes bancos de varejo. Parte desta mudança de comportamento foi originado pelas fintechs, que são as startups de tecnologia que começaram a desafiar o setor bancário. Além disso, corretoras de valores independentes e escritórios autônomos ajudaram a propagara ideia de que existia um mercado financeiro mais amplo, muito além do que o brasileiro estava tradicionalmente acostumado. Essa mudança de paradigma faz com que os investidores busquem cada vez mais, formas de rentabilizar melhor seus ativos e de modo seguro e planejado.

Nas grandes economias mundiais existe o serviço de Wealth Management (Gestão de Riqueza), que consiste em escritórios especializados no planejamento do patrimônio das pessoas. Garantir a segurança dos investimentos e alcançar a melhor rentabilidade para aumentar o que foi conquistado, estão entre os principais objetivos. No Brasil, este serviço ainda é novo e pouco acessível para pequenas e médias fortunas. Para atender este mercado que tem um grande potencial e necessita deste serviço, a FB Capital, líder de mercado no segmento de câmbio para a compra de imóveis no exterior, acaba de abrir a FB Wealth, que prestará consultoria financeira especializada, com a metodologia utilizada pelos maiores escritórios do mundo. “Faz 2 anos que estamos estruturando este projeto, que surgiu da necessidade de nossos clientes. A cada 5 clientes que atendíamos no segmento de câmbio, pelo menos 1 pedia algum tipo de auxílio sobre investimentos financeiros ou reclamava dos serviços prestados pela instituição financeira na qual estavam alocados os recursos. Agora, atenderemos de forma personalizada”, explica Fernando Bergallo, um dos sócios da FB Wealth.

Diferente de muitas empresas, a FB Wealth já nasce com o potencial de estar entre as maiores do país. O patrimônio da carteira de clientes da FB Capital pode superar R$ 5 bilhões. “Nós já atendemos um cliente de alta renda, que possui imóveis no exterior, mas que não possui a expertise para rentabilizar da melhor forma tudo o que foi conquistado. Muitas vezes, a inflação pessoal, ou seja, o quanto sobe o custo de vida de cada pessoa, é maior do que a rentabilidade conquistada pelos investimentos oferecidos nos grandes bancos. Preservar o patrimônio é algo primordial para quem deseja manter o mesmo padrão de vida na aposentadoria e garantir o futuro das próximas gerações”, revela.

Para oferecer um serviço de excelência a FB Wealth buscou no mercado profissionais altamente capacitados, com passagens pelas principais instituições do país e importantes Family Offices. Com a fila de espera de clientes interessados, a procura surpreendeu até mesmo o executivo. “Já esperávamos uma grande demanda, mas não nesse volume. Cada indivíduo tem uma necessidade em particular. Oferecemos um serviço boutique, com um atendimento de excelência. Entendemos primeiro quem é aquela pessoa, seus objetivos, metas, patrimônio conquistado, para só depois o serviço de consultoria entrar e elaborar a melhor estratégia para os próximos 20 anos. Nossa prioridade está em blindar de forma segura tudo o que foi e o que está sendo conquistado durante a vida”, finaliza o executivo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome