Em meio à crise econômica, o setor de marketing promocional movimentou bilhões de reais nos últimos anos, de acordo com a Associação de Marketing Promocional (Ampro). Este montante foi investido nas mais diversas ferramentas promocionais, o setor que mais recebeu investimentos foi o de Eventos, Feiras e Congressos, 77% das empresas destinaram verbas para este tipo de ação; as Ações Promocionais foram realizadas por 62% das instituições; e em terceiro lugar ficou o Marketing de Incentivo com a também impressionante marca de 56%.
Ainda segundo a Ampro, 62% das empresas brasileiras desejam investir mais em marketing promocional nos próximos anos, enquanto 31% deverão manter o investimento atual e apenas 7% planejam diminuir o investimento que já fazem atualmente. Esses números demonstram que em busca de alavancar vendas, prejudicadas pela crise; criar um bom relacionamento com seus consumidores e ter uma imagem consistente, as empresas pretendem continuar investindo pesado como fizeram nos últimos anos.
Um item que deve estar presente na principais ferramentas do live marketing são os brindes promocionais que incentivam os novos consumidores a experimentar e comprar o produto, aumenta a fidelidade dos atuais consumidores, diferencia a empresa da concorrência, mantém e aumenta o tráfego nos pontos de venda e de ação promocional.
A distribuição de brindes é uma ótima ação para se manter na lembrança dos clientes aonde ele for e pode ser usada pelas mais diversas empresas já que existem diferentes possibilidades de produtos e personalização. Basta escolher qual o perfil da sua empresa e de seu público-alvo que encontrar o brinde ideal será a atividade mais simples da campanha.
Ações com brindes promocionais podem ser épicas e manter a empresa no auge por muito tempo, quem não se lembra das minigarrafas da Coca-Cola ou dos tazos da Elma Chips? Em pesquisa realizada pela Agência 96, em parceria com a empresa PiniOn 57% dos entrevistados afirmaram que trocariam de marca no momento da compra se o concorrente oferecesse um brinde atrativo; 45% são fiéis a uma empresa que proporciona brindes relevantes; 56% responderam que se os itens forem colecionável e legal, comprariam o produto para ter a coleção; e 76% comprariam novamente o produto, após ganhar um brinde da marca, se tivessem uma experiência agradável.
De acordo com a Zimi , empresas especializada em brindes promocionais, os brindes podem criar elos emocionais entre a empresa e os seus clientes, os incentivando a continuar a consumir tais produtos para estimular este vínculo emocional. “Mesmo não tendo grandes verbas para o marketing promocional investir em ferramentas que sensibilizem os consumidores trará grandes resultados”, afirma.
Website: http://www.zimi.com.br/