Empreendedores apostam em coffee break em velórios

Criatividade e foco no conforto em momento de luto ganham força no mercado

0
568
coffee break em velórios
SB post

Serviços customizados com o objetivo de aumentar o conforto de familiares ao perderem seus entes queridos, têm ganhado cada vez mais adeptos nesse nicho de mercado. Diamantes feitos com cinzas, velório transmitido via internet, cremação de animais e coffee break são alguns dos atrativos colocados em prática com diversos empreendedores do segmento.

Com o PIB (Produto Interno Bruto) previsto para crescer  2,58% este ano, inflação de 4,02% e juros reais muito baixos, conforme o Boletim Focus, informativo que reúne a opinião de analistas econômicos sobre a conjuntura nacional, divulgado pelo Banco Central, o ano de 2018 proporcionará boas possibilidades de investimento no setor funerário.

Rafael Franco, dono de buffet e parceiro da empresa Funerária e Cemitério, localizada na Capital Paulista, explica o diferencial desse negócio, que, em princípio, pode causar estranheza às pessoas. “Atendemos cerca de 20 pedidos por mês”, conta o empresário. “O público que solicita esse serviço é quase sempre oriundo da Classe A (clientes com alto poder aquisitivo)”, comenta, enfatizando que a ideia de lançar esse serviço surgiu da percepção de que muitas pessoas, em um momento já fragilizado, sentiam-se mais confortáveis com o serviço à disposição.

O kit básico, vendido por R$ 600,00, engloba pães de queijo, biscoitos diversos, água mineral, chá, café e sucos, além de utensílios e louças. Já o mais top de linha, que custa R$ 2.800,00, inclui esfirras, empadas, enroladinhos, mini lanches e petit fours, além de copeiro, ajudante e garçom.

Com forte atuação em cemitérios particulares nas regiões do Morumbi, Pinheiros, Taboão da Serra e Embu das Artes, todas localizadas em São Paulo, o negócio conquista novos consumidores a cada dia. Para Franco, a explicação é a necessidade de ter mais conforto nesses momentos de luto.

“Um atendimento VIP, pensado em cada detalhe nessas horas difíceis, traz mais bem-estar e permite que o velório se transforme em algo menos traumático. Por isso as pessoas nos procuram”, explica o executivo. O empreendedor enfatiza que esse mercado oferece ainda outros serviços, como chuva de pétalas, música ao vivo e muito mais – dependendo da necessidade e do “bolso do cliente”.

Inspirados nos serviços fúnebres norte-americanos, as empresas brasileiras que entregam serviços premium para velórios enxergam muito além e miram alto faturamento para os próximos anos. Se depender da ousadia dos empreendedores, esse mercado não tem limites para crescer.

Website: http://www.funerariaecemiterio.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome