Conheça as vantagens de optar pelo empréstimo com garantia de imóvel

0
511
SB post

Dívidas acumuladas e juros altos de cheque especial e cartão de crédito são os maiores vilões da segurança financeira, mas por onde começar para se livrar de uma vez por todas dessa situação? O empréstimo com garantia de imóvel é uma boa alternativa para ganhar fôlego e colocar suas finanças em dia.

Quitar as dívidas, ter estabilidade financeira e acabar com as preocupações é o desejo da maioria da população brasileira. Um planejamento financeiro bem feito é o maior desafio para alcançar essas metas e acabar com as dores de cabeça. Dívidas acumuladas e juros altos de cheque especial e cartão de crédito são os maiores vilões da segurança financeira, mas por onde começar para se livrar de uma vez por todas dessa situação? O empréstimo com garantia de imóvel é uma boa alternativa para ganhar fôlego e colocar suas finanças em dia.

Nessa modalidade de empréstimo, seu imóvel, comercial ou residencial, é oferecido como garantia para a instituição financeira que lhe garante um crédito de até 50% do valor total do seu bem. Com taxas mais baixas e longos prazos de pagamento, esta forma de financiamento tem crescido consideravelmente no Brasil, mas ainda existem pessoas que tem receio em contratá-lo. Confira alguns benefícios do empréstimo com garantia de imóvel e acabe de vez com as dúvidas

Use o dinheiro como quiser
Geralmente ao solicitar crédito para as instituições financeiras elas exigem uma justificativa sobre o porquê você precisa do dinheiro, seja para comprar uma casa, um carro, etc. e o dinheiro não pode ser utilizado para outro fim. Isso não acontece com o empréstimo com garantia de imóvel, ao optar por essa alternativa, o dinheiro pode ser investido das mais diversas formas como quitar dívidas, viajar, reformar a casa, investir em algo e até mesmo para compra de imóveis e veículos. O cliente é quem decide a melhor forma de gastar o crédito, porém é importante que este seja usado com sabedoria.

Taxas menores
A reclamação de taxas de juros abusivas do banco não é à toa, as contrações de empréstimos comuns ou o cheque especial são a prova disso, o valor pago ao banco acaba sendo muito maior do que o devido, além de que em casos de inadimplência a dívida se torna uma enorme bola de neve.
Como a instituição financeira tem a garantia de que a dívida será paga nos empréstimos com garantia de imóvel, consegue oferecer juros menores ao cliente, sem correr riscos. Com taxas a partir de 1,14% ao mês no sistema pós fixado, esta modalidade de crédito é recomendada para quem possui diversas dívidas com juros altos e quer organizar a vida financeira.

Melhores prazos de pagamento
Com limite mínimo de 12 meses e prazo máximo de até 20 anos para pagamento, esta modalidade de financiamento oferece prazo bem maiores do que as demais. Apesar dos longos prazos, a maioria dos clientes desta linha de crédito realizam a quitação em até 15 anos.
Essa característica possibilita que o cliente pague as parcelas com tranquilidade e tenha como reorganizar sua vida financeira e sair do vermelho.

Crédito maior
Para quem precisa de altas quantias de dinheiro, o empréstimo com garantia de imóvel é a opção mais viável, visto que é possível solicitar a instituição financeira até metade do valor do imóvel, com o limite de R$ 2 milhões de financiamento. Porém, mesmo com o bem como garantia, a maioria dos bancos ainda solicita a comprovação de renda do requerente, para que o valor das parcelas do financiamento não comprometa mais de 30% da renda mensal do cliente.

Continuar usufruindo do imóvel
Durante a vigência do contrato, o solicitante do empréstimo pode continuar usando o imóvel da forma que quiser, inclusive pode até vendê-lo. Nesse caso, ao adquirir o imóvel, o comprador deve quitar o saldo devedor junto ao banco, que dará baixa na alienação fiduciária. Só aí o valor da venda é repassado ao vendedor. É uma operação sem complicações, basta que todos estejam cientes das formalidades necessárias para firmar o contrato de venda.

Imóvel não quitado como garantia
Para solicitar o empréstimo com garantia de imóvel não é necessário que o bem esteja quitado. Neste caso, o cliente precisa ter pago pelo menos 50% do valor total do imóvel e é feito um refinanciamento, assim o banco utiliza parte do dinheiro solicitado para quitar o imóvel e concede o restante ao requerente.

De acordo com a CredMov , plataforma especializada em empréstimos com garantia de imóvel, os benefícios desse tipo de recurso para quem quer sair do vermelho são inegáveis. “No entanto, a fim de garantir a segurança da operação, busque por uma instituição financeira de qualidade para ter certeza de que tudo correrá bem. Recorrer a instituições especializadas neste processo pode ajudar o contratante, visto que essas empresas são parceira de diversos bancos e possuem atendimento centralizado que facilita todo o processo de contratação do financiamento e evita confusões dos clientes em relação a todo o procedimento”, explica.

Website: https://credmov.com.br/
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome