O copywriting é um conjunto de métodos e estratégias com textos precisos que levam uma pessoa a querer comprar algo. O principal instrumento para uma copy são as palavras. Isso significa, que para vender seus produtos ou serviços atualmente, é preciso usar as palavras chaves na hora de vender.
As técnicas que um Copywriting utiliza na hora de produzir textos persuasivos, são para despertar no leitor o interesse, por isso não se preocupe em escrever “textos que vendem”tão rápido. É necessário ter prática, habilidade e estudo para usar as palavras certas para produzir os textos persuasivos que o farão vender mais.
Qual a importância do copywriting nos negócios?
Em 2017, o copywriting cresceu 80% e as cartas ou script de vendas bem escritos têm sido responsável por mais de 70% dos seus resultados entre os maiores milionários do mundo. Alguns já dominam as táticas avançadas de copywriting, onde os discursos de copy têm sido responsáveis por bilhões e bilhões de dólares em vendas nos Estados Unidos e no mundo, e o Brasil está vindo logo atrás.
O copywriting é uma das melhores formas para efetuar um discurso de vendas. Com ele é possível vender e alcançar o topo para seu negócio. Se usar as palavras certas para o público certo, terá resultados incríveis e as vendas ocorreram de forma natural. Por isso, o grande segredo que pode estar faltando para sua empresa, é investir em copywriter. Pode vender qualquer coisa, quando quiser, mas é preciso saber cada elemento fundamental para ser um copywriter de sucesso e vender muito.
Os elementos fundamentais no copywriting
- Persuasão
A persuasão é o primeiro elemento que pode fazer seu texto ser excelente para vender. É uma estratégia de comunicação que utiliza recursos emocionais para empregar argumentos legítimos com o propósito de conseguir que outra pessoa adote certa linha de pensamento, teoria, conduta ou crença.
A persuasão é a forma de convencimento que pode acontecer de forma ética e pacífica, seja por comunicação falada ou escrita. Ela é o meio para fazer com que o receptor obtenha as vantagens que o emissor esteja entregando, por isso se quer dominar o copywriting, é imprescindível que estude a persuasão. Comece com:
- Headlines
O termo headline é bem conhecido pelos profissionais copywriting e persuasão, mas poucos empresários e empreendedores o dominam. Elas são responsáveis pelos resultados da copy, independente do canal utilizado. Um título bem escrito é responsável por 80% da conversão em uma mensagem estratégica, ela é fundamental na aprovação de um anúncio no Facebook, por exemplo.
- Gatilhos mentais
Gatilhos mentais são palavras que despertam determinados sentimentos no leitor. A aplicação de um determinado uso de palavras é um gatilho automático no consumidor, que pode ser determinante na hora de finalizar uma venda, que se utilizadas corretamente conecta e converte com maior frequência, como por exemplo, a reciprocidade, prova social, curiosidade, escassez e autoridade que podem ajudar os produtos a terem uma carta de vendas mais agressiva e convencer mais.
Principais técnicas de persuasão para ajudar você a vender mais
É possível aplicar diferentes técnicas persuasivas para obter mais vendas na Internet, mas algumas funcionam melhor. Essas técnicas de persuasão não irão funcionar em todos os casos, mas podem ajudar a planejar melhor as estratégias que deseja usar. O mais importante na persuasão é utilizar a criatividade de forma diferente, por isso:
1- Escreva para os seus leitores
Essa primeira técnica é para que aprenda como é importante ser persuasivo em qualquer estratégia que for usar na hora de escrever, pensando sempre que esse conteúdo tem que ser escrito para os outros e não para si convencer. Escrever para seus leitores é entender que eles querem somente informações que buscam, por isso tenha um objetivo e você falará somente daquele assunto.
O importante é se concentrar em sua especialidade, isso fará com que não erre na hora de comunicar com seu público, buscando entender exatamente o que eles buscam abordando o tema principal do seu site, podendo assim conseguir mais vendas.
2– Técnica da escassez
A técnica de escassez é uma das mais usadas e a mais eficiente, porque todo mundo está buscando algo e precisa dela. Por isso oferecer uma boa oferta que irá agregar para o que ela deseja, atendendo seu desejo rapidamente é ótimo. Essa é a forma mais correta de oferecer os seus produtos ou serviços, com elas existem outras duas:
– Aposte forte: Mostre aos seus visitantes que o produto ou serviço que oferece, está em falta, mas que pode oferecê-lo. Essa técnica pode te ajudar a eliminar a concorrência e terá mais possibilidades de aumentar suas vendas.
– Coloque uma data limite: Deixe claro aos seus visitantes que sua oferta é limitada e que se ele não adquirir naquela hora, o produto não estará mais a venda ou que o valor aumentará. Essa técnica faz com que eles tenham que tomar decisões rápidas, porque se não irão perder.
3- Tenha autoridade
Ser referência no mercado, pode te ajudar muito a vender mais e implica autoridade, o que gera mais credibilidade. Primeiro precisa criar sua reputação, para depois conseguir provar aos seus visitantes que é o melhor que oferece aquele produto/serviço.
Fazer com que seus clientes confiem em sua empresa é um excelente passo, pois o que oferecer fará diferença. Todos estarão em busca dos seus serviços ou produto, pois confiam no que apresenta, isso com certeza refletirá em vendas.
Por isso, o que mais é mais importante em todo esse processo de venda, é sempre a persuasão pois ela fará sua vendas aumentarem, e para que isso seja possível o marketing e o copywriter precisam estar presentes, seja no trabalho ou nas relações pessoais.
Não deixe de usar estas técnicas para que possa ter ainda mais sucesso, mas se ainda não entende de copywriting, quer estudar e conhecer as técnicas que aumentará suas vendas, não perca tempo, existem cursos que podem ajudar a escrever e testar suas cartas de vendas.
Usando uma ótima estratégia de negócio juntamente ao copywriting, terá clientes fiéis e ainda promoverá ainda mais vendas para sua empresa, existem cursos de copywriterque podem colaborar.
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