ASBIA anunciará homenageados do Tributo ASBIA e parceria com SBTE na ExpoZebu 2018

A quarta edição do prêmio “Tributo ASBIA”, que será entregue durante a ExpoZebu 2018, vai homenagear os veículos de comunicação que têm contribuído para a divulgação das técnicas de reprodução bovina.

0
477
SB post

Este ano, serão homenageados os veículos de comunicação nas categorias mídia impressa (veículos especializados em pecuária de corte e de leite), televisiva e digital. “A imprensa sempre teve um papel fundamental na divulgação de informações relevantes sobre o agronegócio. Um trabalho que tem ajudado a esclarecer o público em geral a real contribuição do setor para o crescimento do País e merece todo o nosso reconhecimento”, diz Sérgio Saud, presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA).

A escolha dos homenageados será feita pelos associados da entidade, que receberam uma lista com três indicados em cada categoria. O anúncio dos vencedores e a entrega do Tributo ASBIA 2018 será no dia 3 de maio, a partir das 18h, na sede da entidade, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. O evento integra a programação oficial da ExpoZebu 2018, principal feira das raças zebuínas no Brasil.

Criado em 2015, o Tributo ASBIA homenageia a cada ano uma categoria profissional que contribui para o avanço do setor de genética. O primeiro a receber a honraria “Tributo ASBIA – Patrono da Inseminação Artificial no Brasil” foi o ex-presidente da entidade, Luís Carlos da Veiga Soares.Em 2016, a médica-veterinária Lúcia Helena Rodrigues recebeu o “Tributo ASBIA – Andrologista do Ano”. No ano passado, foi a vez do pesquisador da USP, Pietro Sampaio Baruselli, ser agraciado com o “Tributo ASBIA – Pesquisa em Biotecnologia Reprodutiva”.

Index Embriões-Outro anúncio que será feito pela entidade durante o evento é a parceria com a Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões (SBTE) para o desenvolvimento do “Index Embriões”, que será um levantamento anual sobre a aplicação desta biotecnologia de reprodução no País. A associação já publica o Index ASBIA, que traz informações sobre a quantidade de doses de sêmen vendidas e produzidas no ano e o percentual de vacas inseminadas. O Brasil é o maior produtor de embriões do mundo e pioneiro no desenvolvimento das tecnologias de TE e FIV (Fecundação in Vitro).

Análise de Sêmen-Segundo Sérgio Saud, ao longo de toda a ExpoZebu 2018, a entidade abrirá as portas do Laboratório ASBIA BIO, que funciona ao lado da sua sede, para os visitantes da feira. No local, são feitas análises computadorizadas de sêmen de bovinos, suínos, cães, ovinos e equinos, garantindo um resultado correto e imparcial do material genético avaliado. A ExpoZebu 2018 será de 28 de abril a 6 de maio.

Sobre a ASBIA

Atualmente, a ASBIA representa 95% do mercado brasileiro de inseminação artificial. A entidade conta com 27 associados, entre empresas de inseminação artificial, de produção de embriões, de nutrição e as principais associações de raça, além de laboratórios envolvidos na área de reprodução bovina.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique

(11) 99382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 97083.7862 – riba@publique.com – com Riba Velasco
(11) 97081-0561 – larissa@publique.com – com Larissa Vieira
(11) 99595-3213 – mylene@publique.com – com Mylene Abud

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome