Mostras fotográficas do MIS podem ser vistas pela internet

As exposições estão abrigadas no Google Cultural Institute, plataforma digital que reúne acervo de diversas instituições

0
582
SB post
Hoje em dia é possível conhecer acervos dos mais importantes museus de todo o mundo com apenas alguns cliques. O Google Cultural Institute é uma plataforma digital que tem convênios com diversas instituições, entre elas o Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.Seguindo essa tendência, o MIS disponibilizou três exposições fotográficas exclusivas que representam parte de sua história. Abaixo, os professores e alunos da rede estadual podem conhecer as mostras em cartaz.

Cinema Paulista na década de 70

A exposição contempla importantes peças sobre a história da produção cinematográfica na cidade de São Paulo, entre os anos de 1968 e 1980. Dividida em cinco eixos temáticos, trata, respectivamente, de diretores, filmes, cinema popular, cinema político e cinema independente de uma década importante da formação audiovisual, remanescente dos anos de chumbo da ditadura.

Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970

Esta mostra resgata uma das primeiras coleções do acervo do MIS, elaborada por dois estudantes, e mostra a profissão dos fotógrafos de rua em atividade no início dos anos 1970, os fotógrafos lambe-lambe.

A mulher na Revolução de 32

A mostra reúne fotografias e arquivos de áudio, trocas de correspondências (exclusivas do acervo do MIS) relatando o dia a dia de voluntárias da Revolução. Os documentos revelam o papel da mulher no momento em que o Estado de São Paulo se rebelava contra o governo de Getúlio Vargas.

serviço

Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)
Av. Europa, 158, – São Paulo – SP
Terça à sábado, das 12h às 21h
Domingo e feriados, das 11h às 20h
Segundas-feiras – fechado

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome