Jovem e rico, empresário lança livro para ajudar na busca de objetivos na vida

Livro mostra como empresário deve focar para ter sucesso e aborda também assuntos polêmicos como a falta de propósitos que pode levar ao fracasso

0
549
SB post

O empresário Diogo Esteves lança na terça-feira, 17, em Orlando, na Flórida, o livro The Journey of a Kingsman, contando seus sucessos empresariais e como saiu de uma crise depressiva que o fez abandonar uma empresa em franco crescimento e avaliada em mais de 8 milhões de dólares. A volta por cima na gangorra comercial o traz ao cenário do mundo dos negócios após quase três anos de um período isolado provocado pela depressão.

Na obra, o autor tenta mostrar que a maior parte das pessoas não tem um propósito de vida definido e com a necessidade de ganhar dinheiro elas acabam não sabendo como conviver com ele. A ideia é mostrar que todos podem mudar seus rumos e seus objetivos.

Diogo é reconhecido no mercado por seu amplo ‘dom’ de trabalhar com números e dinheiro. “Eu tenho realmente muita facilidade para visualizar ganhos e fazer planejamentos financeiros. Acredito que todos têm um dom e o meu certamente é este”, afirma o ex-youtuber que chegou a ter mais de 2,5 milhões de visualizações em seus vídeos.

O livro retrata muitas experiências pessoais de Diogo. Ele chegou aos Estados Unidos em 1999, aos 14 anos, ao lado da família que passou por problemas de adaptação no país, sendo obrigada a enfrentar trabalhos para os quais não estavam preparados. Em 2014, então com 29 anos, ele decidiu que construiria um futuro ‘rico’, começou a empreender e, em pouco tempo, seus negócios mudaram a vida de todos ao seu lado.

Diogo estudou o mercado de imóveis e percebeu onde estavam as carências que dificultavam as transações. Em seguida, montou uma imobiliária que atendia ao cliente em todos os aspectos. “Nós tratávamos de tudo o que o investidor precisava. Desde sua situação de visto até uma forma de como ele poderia viver bem no país.” Assim, inúmeras empresas foram montadas no rastro de sua imobiliária para dar suporte aos projetos.

A visão de Diogo aliada a sua rápida ascensão serviram de modelo para muitos no mercado e, em 2015, ele deu mais um salto, ampliando sua companhia ao colocar a marca disponível para franquias. Resultado: 15 pessoas assumiram como franqueados.

A expansão dos negócios elevou a avaliação da empresa de Diogo, segundo seus cálculos, para $ 8,5 milhões. Porém, paralelo ao crescimento, aos carros de luxo na garagem e ao saldo bancário de três dígitos veio a depressão.

Diogo decidiu abandonar todos os bens materiais e buscar ‘paz interior’. Passou a empresa para o pai, vendeu um de seus imóveis e trocou Orlando por Dallas com a família. A temporada no Texas foi essencial para ele se reencontrar.

Amparado por um pastor local, Diogo começou a refletir sobre sua vida e seus negócios e por mais de dois anos ficou recluso. Em crise depressiva pensou até em suicídio mas diante do teclado do computador encontrou a primeira saída: escrever.

A volta por cima veio com os números e a habilidade para ganhar dinheiro. Vivendo por mais de dois anos sem trabalhar, Diogo percebeu que o que lhe faltava era um propósito. “Muita gente não encontra a felicidade porque não sabe quais são seus propósitos.”

Diogo viveu alguns anos tentando descobrir o sentido correto de sua vida e, neste período, meditou e descobriu na base familiar muitas respostas que precisava. O livro aborda muitas de suas experiências, traz conclusões claras sobre como buscar propósitos na vida e revela que o planejamento de todos os seus passos pode ser fundamental.

“Até mesmo a minha ida para o Texas decidida repentinamente também obedeceu a um critério de planejamento que não abro mão. Eu visualizo tudo lá na frente e traço o caminho que devo tomar para chegar lá. Foco e determinação são ingredientes que as pessoas vão desenvolver lendo o livro”, conta.

A obra desvenda mistérios de como boas ideias com determinação podem resultar em lucro e positividade.

O livro entra no mercado nesta semana em inglês e a versão em português será lançada em junho. O lançamento será no dia do aniversário do autor e está marcado para as 19h33min (os minutos simbolizam a idade que irá completar).

 

SERVIÇO

Lançamento: Livro The Journey of a Kingsman, com autógrafos

Autor: Diogo Esteves

Data: Terça-feira, 19h33min

Website: http://www.portalbmnews.com

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome