Estação Autódromo recebe exposição “Clicando o brincar”

Até o próximo dia 30, mostra gratuita exibe fotos do dia a dia de crianças e adultos nos seus momentos de lazer e brincadeiras

0
499
SB post
A mostra fotográfica “Clicando o brincar” é o destaque cultural deste mês da Estação Autódromo, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM (Osasco – Grajaú). A exposição pretende levar aos espectadores fotos do dia a dia de crianças e adultos nos seus momentos de lazer e brincadeiras.As 60 fotos selecionadas são resultado do curso de fotografia promovido pela Fundação Stickel em parceria com o IPA Brasil (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar). A proposta é unir a arte fotográfica ao projeto “Agentes do brincar”, da IPA. A mostra ficará em cartaz até o próximo dia 30, na área paga da estação, próximo às catracas.As aulas foram ministradas pelo professor André Monteiro, fotógrafo e educador social.
Durante as 63 horas de curso, os alunos captaram diversas imagens, desde brincadeiras com objetos até atividades circenses, além de registros fotográficos de intervenções artísticas, como o grafite.

Para captar o ato de brincar, os alunos participaram de inúmeras atividades externas, como visitas a parques públicos e a festas infantis entre outros. Além de ter a fotografia exposta, no final do curso, os participantes recebem o título de “Brincantes”, concedido pela IPA.

Sobre os idealizadores

A Fundação Stickel é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio da arte, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha.

Para tanto, promove atividades culturais diversas nos campos da pintura, desenho, cinema, fotografia e literatura, por meio de exposições, cursos, oficinas, ações, edição e distribuição gratuita de livros, dentre outras ações que envolvem a arte educação.

Filiada à IPA World (International Play Association), a IPA Brasil (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar) foi fundada em 1997. A associação compartilha da mesma missão de promover, proteger e preservar os direitos de crianças e adolescentes para que tenham a oportunidade de brincar e o livre acesso à cultura e ao lazer.

Arte na CPTM

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

serviço

Exposição “Clicando o brincar”
Local: Estação Autódromo (Linha 9-Esmeralda)
Período: até 30/4, diariamente, das 4h à meia-noite
Grátis para usuários

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome