Em Mogi das Cruzes, Bumba Meu Boi e Dona Baratinha são atrações culturais deste Sábado no Patteo

0
751
SB post

As apresentações são gratuitas e acontecem no ComVem Patteo Mogilar, na entrada principal do mall.

A edição deste Sábado no Patteo, dia 20, terá duas atrações imperdíveis para o público infantil: A História do Bumba Meu Boi, às 11h, e a peça de teatro O Casamento da Dona Baratinha, às 14h. As apresentações são gratuitas e acontecem no ComVem Patteo Mogilar, na entrada próxima ao Pizza Hut.

A História do Bumba Meu Boi traz para a criançada um pouco do folclore brasileiro, combinando comédia, drama, sátira e tragédia. O enredo conta sobre um rico fazendeiro que tem um boi muito bonito, que sabe até dançar. Pai Chico, um trabalhador dessa fazenda, rouba o animal para satisfazer aos desejos de grávida de sua mulher Catarina, que queria comer a língua do boi. O fazendeiro então manda seus empregados procurarem o boi e, quando o encontram, ele está doente. Os pajés curam a doença do boi e descobrem a real intenção de Pai Chico. O fazendeiro, porém, o perdoa e celebra a saúde do boi com uma grande festa.

Já a peça infantil conta a história de uma barata limpinha e cheirosa que encontrou uma moeda de ouro ao limpar a sua casa. Com o dinheiro, a Dona Baratinha então resolveu se casar. Tomou um banho, arrumou-se e foi para a janela procurar um marido. Dentre tantos animais que apareceram, Dona Baratinha por fim escolheu um ratinho, mas acabou ficando viúva no dia do casamento. Desconsolada, decidiu viajar o mundo e se divertir com o seu dinheiro.

No último sábado do mês, dia 27, haverá A Lenda da Festa no Céu e Pinocchio. Veja a agenda abaixo. O ComVem Patteo Mogilar fica na rua Manuel de Oliveira, 269, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes. Mais informações sobre o Sábado no Patteo podem obtidas no site www.comvempatteomogilar.com.br.

Programação – Festival de Teatro

Dia 20

11h Contação: A História do Bumba Meu Boi

14h Espetáculo: O Casamento da Dona Baratinha

Dia 27

11h Contação: A Lenda da Festa no Céu

14h Espetáculo: Pinocchio

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome