Livro “Maximus Sentidus – Douradas, Vermelhas e Tostadas”, das autoras Jane von Sydow, Helena d’Ottenfels e Ana Cláudia Pampillón, traz um olhar inovador, objetivo e claro sobre a evolução da cerveja e toda a trajetória da iguaria mais bebida em todo o planeta. Escrito por mulheres, o livro mostra, também, como o mercado cervejeiro vem se tornando cada vez mais abrangente e feminino.
Abordando desde a origem da cerveja, as primeiras cervejarias e a história da cerveja no Brasil, até seu consumo atualmente, a obra é completa e rica em informações sobre o assunto. Traz curiosidades, imagens, o processo de fabricação, ingredientes e diversos outros conceitos e tópicos que atraem os amantes da bebida.
“Maximus Sentidus – Douradas, Vermelhas e Tostadas” é um livro com narrativa simples, de fácil assimilação e muito indicada àqueles que apreciam todos os tipos de cervejas. É uma verdadeira enciclopédia sobre o tema, escrita por mulheres para o mundo. Para apaixonados pela bebida, é conhecer o que apreciam e, para os que não são, é um convite quase irrecusável a degustá-la.
Sobre as autoras:
Jane von Sydow é bióloga, escritora, sommelière de cerveja pelo Senac/Doemens Academy. Ilustra esta obra com a surpreendente história da cerveja desde as suas origens, com destaque especial para a importância de Petrópolis como alicerce da cultura cervejeira no país. Helena d’Ottenfels é advogada, cervejeira, sommelière de cerveja pelo Senac/Doemens Academy e gerente administrativa da cervejaria Buda Beer, em Petrópolis. Ana Cláudia Pampillón é turismóloga, coordenadora da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, sommelière de cerveja pelo ICB, autodidata e executiva com grande experiência na área de cervejarias artesanais. Além de expert em degustação, é consultora técnica de vários estabelecimentos desse ramo.
Website: http://www.autografia.com.br/loja/maximus-sentidus:-douradas,-vermelhas-e-tostadas/detalhes