XIII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES recebe até 18 de maio inscrições de trabalhos técnicos

Promovido pela Câmara Temática de Resíduos Sólidos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, de 30 de agosto a 1º de setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso, evento discutirá a Política Nacional de Resíduos Sólidos, experiências de inclusão de catadores de materiais recicláveis e logística reversa, entre outros temas.

0
530
SB post

O 13º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, está com inscrições abertas até 18 de maio para envios de trabalhos técnicos. O evento será realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas neste link http://abes-dn.org.br/abeseventos/residuos-solidos13/chamada-para-trabalhos-tecnicos/

“O objetivo do encontro, que nesta edição traz como tema central ‘Sustentabilidade da Gestão de Resíduos Sólidos: Avanços e Desafios’, é discutir sobre esta questão no Brasil, suas dificuldades e perspectivas de futuro, considerando aspectos tecnológicos, sociais e econômicos”, ressalta Bárbara Cavalcanti, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos sólidos da ABES.

O seminário ocorre a cada dois anos e reúne especialistas de todo o Brasil para interagir, avaliar experiências e conhecer novas tecnologias e procedimentos. Esta edição do encontro abordará a realidade de um Brasil forte economicamente, mas com dificuldades técnicas que desafiam profissionais e gestores. O foco será nos aspectos de sustentabilidade e efetividade da gestão dos resíduos sólidos.

Serão debatidos temas como a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, “Experiências de inclusão de catadores de materiais recicláveis”, “Resíduos, agronegócios e biogás”, “Planos de gerenciamento de resíduos sólidos” e “Logística reversa”, entre outros.

Além de palestras e painéis, haverá a apresentação de trabalhos técnicos, espaço comercial e visitas técnicas.

Sobre a ABES

Com quase 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
ABES, há 51 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.
www.abes-dn.org.br

Serviço

O quê: XIII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos
Quando: de 30 de agosto a 1º de setembro
Onde: Av. Fernando Corrêa da Costa, 2367, Cuiabá/Mato Grosso
Para mais informações, acesse: http://abes-dn.org.br/abeseventos/residuos-solidos13/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome