Saiba formas de capacitar melhor o seu time de marketing

Descubra como engajar o seu time de marketing

0
592
SB post

Gestão de pessoas não é uma tarefa fácil. Dentro das empresas, a área de gestão e recursos humanos ocupa parte importante do funcionamento interno. No objetivo de atrair novas possibilidades dentro de um mercado competitivo, a gestão das pessoas deve visar, ao máximo, a qualificação.

Para seguir a trilha das inovações digitais, no caso de um time de marketing, a melhora deve ser contínua. No entanto, o ritmo acelerado das descobertas tecnológicas e o custo de implantação são fatores que dificultam uma maior difusão dessas novas possibilidades.

Ainda assim, todo esse cenário incentiva uma atualização por parte dos profissionais da área digital. O grande desafio está em criar uma rotina de aprendizagem e capacitação que englobe todo o seu time de marketing.

Como engajar o time de marketing?
Sabendo da dificuldade de obter esse engajamento, traçamos abaixo um roteiro com algumas práticas que podem ser adotadas para facilitar a implantação de uma cultura de estudo e qualificação contínua na sua empresa. Acompanhe:

Transparência ao compartilhar metas
Seja de projetos externos ou relacionados à empresa. As metas têm de estar postas sobre a mesa para todos da equipe. A transparência na hora de compartilhar metas com o time de marketing é o procedimento mais adequado para conquistar a confiança geral.

Uma vez engajada e alinhada com os propósitos da empresa, é inerente que a equipe de trabalho se coloque mais à disposição para novos aprendizados e conhecimentos.

Qualificação Progressiva
A qualificação do time de marketing é essencial para empresas que desejam se manter na dianteira das inovações do mercado. Oferecer cursos, possibilitar idas a workshops e cultivar essa ideia de uma rotina de estudos progressiva é uma boa estratégia para estimular o aprendizado contínuo.

Hoje em dia, esse movimento fica ainda mais fácil já que a internet possibilita a difusão de uma diversidade de ensinamentos e cursos de maneira online, evitando todo o cálculo e desgaste logístico da operação.

Adesão às ferramentas tecnológicas
Com certeza, em termos de gestão interna nas empresas, a tecnologia pode atuar como um grande facilitador. Plataformas e aplicativos digitais podem se encarregar da gestão das demandas e tarefas, o que otimiza o tempo do time de marketing, que a partir de agora pode então se ater a outras atividades como a busca por uma maior qualificação.

Além de otimizar o tempo da equipe de trabalho, muitas vezes, as tecnologias possibilitam a realocação do profissional para outra área, uma vez que a tarefa que era de encargo dele passou a ser executada por um sistema automatizado. Atualmente, é raro empresa que não concentre esforços em incorporar tecnologias ao negócio.

Organização do workflow
É papel do gestor do time de marketing saber extrair o melhor de cada um dos membros da equipe. E isso é possível a partir de uma boa organização do workflow. Saber subdividir demandas, otimizar tarefas em uma ou mais áreas e alocar a equipe de trabalho corretamente é essencial para o fluxo normal do trabalho.

Com as tarefas divididas e o tráfego monitorado, fica mais fácil aplicar o tempo para outras funções ou aprendizados, integrando ainda mais a rotina de aprendizagem ao trabalho diário.

Sobre a Up2Place
As novas tecnologias e conceitos estão transformando negócios e criando novos modelos, canais e revolucionando o engajamento das empresas com seus clientes e parceiros.

O processo de vendas mudou e exigindo um novo posicionamento da empresa através da Internet utilizando-se de ferramentas como Aplicativos Mobile, Redes Sociais, Marketing Digital e melhorar a experiência dos seus clientes.

Com a experiência dos seus sócios fundadores a UP2Place diferencia-se através do conhecimento de processos, negócios e tecnologias digitais, aliadas as novas estratégias para gerar negócios.

A UP2Place pode lhe ajudar com uma estratégia personalizada para sua empresa conquistar novos clientes, resgatar os inativos e fidelizar os atuais.

Website: https://www.up2place.com.br/saiba-formas-de-capacitar-melhor-o-seu-time-de-marketing/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome