Reforma Trabalhista é tema de curso de extensão na FESPSP

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo abre cursos de extensão com início para maio/2018.

0
540
SB post

A reforma trabalhista (Lei n° 13.467/2017), vigente desde novembro de 2017, alterou profundamente a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e suas normas correlatas. Entender essas mudanças e as tendências mercadológicas mundiais é o tema central do curso de extensão “Reforma Trabalhista em perspectiva”, que começará no próximo dia 12 de maio, na FESPSP.

“Associada a um intenso processo de mudanças nas relações de trabalho e no perfil do trabalhador que desponta na sociedade, a medida amolda-se aos imperativos da flexibilização e reflete o recuo dos direitos anteriormente consagrados pela história de luta da classe trabalhadora”, explica a Profa. Ma. Luciana Silveira.

A partir de uma leitura acerca das tendências mercadológicas que impactam as relações de trabalho, as quais mesclam, por um lado, avanços tecnológicos, realidade virtual e iniciativas de empreendedorismo, e por outro, apontam para o aprofundamento da degradação do trabalho e o agravamento da vulnerabilidade social. “Buscaremos contextualizar a reforma trabalhista colocando-a em perspectiva analítica com o objetivo de compreender a novidade que a lei representa nos seus aspectos jurídicos e socioeconômicos, sem deixar de discutir quais serão os seus possíveis efeitos sobre o sindicalismo”, conta a Profa. Ma. Thamires Silva, docente do curso.

85 anos
Em 2018, a FESPSP está completando 85 anos de tradição no ensino das Ciências Sociais Aplicadas, buscando entender e discutir a cidade e o nosso país. Para comemorar, a Fundação está com uma programação especial de cursos de extensão, aulas abertas, PECs (Programas de Enriquecimento Curricular), debates e eventos. Confira tudo o que acontece por aqui no site (www.fespsp.org.br) e venha conosco construir conhecimento e pensar os problemas do conhecimento.

Serviço
Curso de Extensão – Reforma Trabalhista em Perspectiva
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Período: 12 de maio a 16 de junho de 2018.
Horário: Sábados, das 9h às 13h.
Carga Horária: 20 horas
Investimento: Confira em: https://goo.gl/SViDwM
Docentes: Thamires Silva e Luciana Silveira

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 85 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP
Rodrigo Carani
11 31237810
carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi
11 31237800 ramal 844
11 976489494
jorge@fespsp.org.br

Website: http://www.fespsp.org.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome