Projeto Guri abre inscrições para cursos de música em SP

Cursos são gratuitos e estão presentes nos 46 polos de ensino da capital e Região Metropolitana; inscrições encerram dia 2 de fevereiro

0
626
Criado em 1995, o Projeto Guri atende crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos incompletos, em diversos municípios do Estado
SB post

O Projeto Guri da capital e Grande São Paulo abriu as inscrições para os cursos de 2018 e o prazo vai até o próximo dia 2 de fevereiro. Quem já é aluno também precisa fazer a rematrícula. O início das aulas é no próximo dia 5 de fevereiro.

O Projeto Guri é um programa de ensino musical e de inclusão oferecido para 13 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade. Os jovens podem escolher desde iniciação musical até cursos mais avançados em canto e instrumentos. A formação varia de música popular até erudita.

Para fazer parte do projeto não é preciso ter conhecimento prévio em música. As vagas são distribuídas nos 46 polos da capital e da Região Metropolitana de São Paulo, em cidades como Guarulhos, Santo André, Osasco, Arujá, Biritiba-Mirim, Poá e Guararema.

Para se inscrever, a criança ou adolescente precisa obrigatoriamente estar matriculada em uma escola regular. Então, basta comparecer ao polo de interesse acompanhado de um responsável com uma foto 3×4, RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

Os alunos podem optar por violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros. Os cursos têm duração de dois a quatro anos.

O programa também oferece aulas de canto e atualmente mantém dez grupos musicais infanto-juvenis formados por seus alunos. São Cameratas de Violões, Coral Juvenil, Orquestra de Cordas e Orquestra Sinfônica do Guri.

Clique aqui para conferir a lista completa dos cursos e o local onde estão instalados os polos.

Sobre o Guri – capital e grande São Paulo

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o programa proporciona uma educação musical de qualidade aliada a uma intervenção social transformadora.

O objetivo é oferecer aos alunos e familiares, em sua maioria moradores de regiões de alta vulnerabilidade social, apoio e experiências capazes de transformar a realidade em que vivem. Com todo o suporte que o Guri oferece, os alunos e familiares podem encontrar um novo caminho na busca de oportunidades e na construção da autonomia.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome