Projeto busca desenvolver empreendedores por meio da troca de experiências

De acordo com estudo da Universidade da Califórnia em São Francisco, 49% dos empreendedores sofrem de transtornos mentais, e 30% sofrem de depressão, números superiores aos da população comum

0
615
SB post

Os empreendedores Benício José de Oliveira Filho, que está envolvido em diversos projetos como a Palestras & Conteúdo, e Paulo Roberto Silva, fundador da Comm Cloud Comunicação, descobriram que têm propósitos e crenças em comum: ambos acreditam no potencial transformador do empreendedorismo, e os dois perceberam que o empreendedor precisa ser acolhido. Deste alinhamento surgiu o projeto “Empreendedor: Conhece-te a ti mesmo”, que busca usar as histórias de vida para aproximar e desenvolver os empreendedores.

Um estudo conduzido pela Universidade da Califórnia em São Francisco apontou que 49% dos empreendedores sofrem de transtornos mentais, ante apenas 32% de não empreendedores. Além disso, 30% dos empreendedores sofrem de depressão (15% dos não empreendedores), 12% relatam uso de drogas (4% dos não empreendedores) e 5% já tentaram suicídio (contra 2% dos não empreendedores). Os pesquisadores acreditam que o grau de incerteza e pressão emocional a que os empreendedores estão submetidos os torna mais vulneráveis a este tipo de pressão. Por isso, a pessoa precisa ser acolhida e cuidada, para que ela possa gerar o impacto positivo na sociedade.

“Há vários programas e projetos voltados ao desenvolvimento das empresas, mas poucos olham para a pessoa do empreendedor”, afirma Paulo Roberto Silva. O “Empreendedor: Conhece-te a ti mesmo” busca inverter esta lógica. Trata-se de uma iniciativa de meio período, no qual os empreendedores poderão contar suas histórias e descobrir que seus desafios não são apenas seus. Não haverá uma estrela ou um keynote speaker: a estrela do programa são os empreendedores participantes.

O evento começa com uma sessão de networking aberto às 8h00 da manhã. Depois Benício José vai compartilhar um pouco da sua jornada empreendedora e um olhar mais profundo sobre a vocação do empreendedor como alguém que pode salvar o mundo. Na sequência serão contadas até 15 histórias de participantes, previamente selecionadas pela equipe organizadora, e ao final serão compartilhados insights comuns que as histórias trouxeram para todos.

A atividade será realizada no auditório da Locus Business Center em São Bernardo do Campo, e é a primeira iniciativa do projeto. Os planos envolvem desenvolver pelo menos mais um evento ainda em 2018.

Serviço:
Evento: Empreendedor: Conhece-te a ti mesmo
Data: 26 de maio
Horário: das 8h00 às 12h00
Local: Locus Business Center, Av. Senador Vergueiro, 2123 – 12º andar
Inscrições: https://www.sympla.com.br/empreendedor-conheca-te-a-ti-mesmo__248738
Valor: de R$ 219,00 a R$ 350,00

Mais informações:
Paulo Roberto Silva
paulo@commcloud.com.br

Website: http://www.commcloud.com.br/empreendedor-conheca-te-a-ti-mesmo

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome