Nine Box | Guia Completo da Matriz de Desempenho e Potencial

A Matriz Nine Box (9 Box), é uma ferramenta utilizada para avaliar o desempenho dos colaboradores na organização e no planejamento estratégico de sucessões.

0
1988
SB post

A Matriz Nine Box é um recurso essencial para decisões acertadas em relação ao aumento de salários, bonificações, troca de cargos e demissões.

O Conceito Matriz Nine Box (9 Box) consiste em uma visão precisa e abrangente dos recursos que a empresa  tem à disposição no presente e no futuro. Este recurso é bastante utilizado para o planejamento de sucessão,  bonificações, treinamento e até desligamentos.

Devido a sua popularidade no mundo corporativo, cabe lembrar que cada organização deve adotar práticas de gestão que tenham a  ver com a cultura organizacional atual ou desejada.  Copiar um modelo e implantá-lo quase nunca funciona.

Verifique o contexto de sua empresa, entenda o que está sendo pedido e só depois recomende uma prática. Lembre que, por mais inovadoras e populares que sejam as práticas adotadas, nada supera a percepção do gestor e da área de Recursos Humanos quando fazem um bom acompanhamento e se preocupam com o desenvolvimento dos avaliados.

Vencida esta etapa, entenda um pouco mais sobre a Matriz Nine Box!

O Qué É Matriz Nine Box (9 Box)?

A Matriz Nine Box (9 Box), é uma ferramenta utilizada para avaliar o desempenho dos colaboradores na organização e no planejamento estratégico de sucessões.

Se você tem dificuldades para identificar e formar novos líderes, esta ferramenta é fundamental no seu processo de Gestão de Talentos.

Avaliando os profissionais em dois parâmetros, desempenho real com base em resultados e potencial para fazer, considerando a Avaliação por Competências.

Nossa solução irá apresentar automaticamente em qual quadrante o profissional esta posicionado. Esta é sem dúvidas a melhor ferramenta para ter uma visão clara do desempenho individual de cada colaborador, gerando subsídios concretos para tomada de decisões.

Benefícios da Matriz Nine Box:

Gestão de Talentos: permite identificar os melhores talentos da empresa e ações que possam fortalecer o vínculo empresarial com este colaborador.

Informações Importantes: a Matriz revela aos Recursos Humanos e aos gestores os colaboradores que precisam ser desenvolvidos e os que estão preparados para a sucessão.

Sucessão de Gestores: com a Matriz Nine Box será rápido e fácil encontrar o melhor talento para novas oportunidades.

Baixo Custo: tudo que você precisa em uma única solução. Após concluir a Avaliação de Desempenho por Competências e Metas, você terá acesso a Matriz automaticamente.

Website: https://blog.softwareavaliacao.com.br/matriz-nine-box-como-aplicar-com-a-avaliacao-de-desempenho/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome