Mackenzie fatura cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2018

Atletas de Badminton, Tênis, Tênis de Mesa e Xadrez foram destaques depois de quatro dias de disputas na capital capixaba, o evento terminou no sábado, dia 9. As medalhas conquistadas foram nas categorias masculina e feminina

0
602
Mackenzie fatura cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2018
SB post

A Seleção Mackenzie foi destaque nos Jogos Universitários Brasileiros 2018 – JUBs, realizado em Vitória (ES), com suas equipes de Tênis, Tênis de Mesa, Badminton e Xadrez nas disputas das categorias masculina e feminina.

No Tênis, o terceiro lugar na categoria simples foi disputado entre os atletas do Mackenzie Leonardo de Castro e Matheus Veltri, com Leonardo levando a medalha de Bronze. Nas duplas, a equipe mackenzista formada por eles, Leonardo e Matheus, ficou com a medalha de Prata, sendo vencida pela dupla João Pedro e Antonin Haddad da UNIP/SP, atual campeã e representante do Brasil no Panamericano Universitário.

Nas competições de Tênis de Mesa, a equipe de duplas masculina do Mackenzie, Erick Yamaguti e Renato Rodrigues, levou o bronze da competição. A Unisantana/SP foi a campeã, com a dupla da Celso Lisboa/RJ ficando com a prata.

O destaque fica por conta da primeira participação do Mackenzie em Jogos Universitários na modalidade Badminton, com o Mateus Carrijo Cutti. Suas vitórias nas fases classificatórias o credenciaram para a final individual. A disputa aconteceu contra o atleta da Unipar/PR, Alisson Vasconcelos, que desenvolveu um melhor jogo e ficou com o ouro. Mateus traz a medalha de Prata para o Mackenzie, com uma participação muito elogiada por participantes e especialistas.

A última modalidade a conhecer seus campeões, o Xadrez premiou quatro estados e Distrito Federal. Os atletas do tabuleiro foram maioria em Vitória. De 170 alunos inscritos nessa edição do JUBs, 50 foram do Xadrez. Na categoria individual feminino, Kathie Goulart, da UNESC-SC, levou a melhor contra a atleta do Mackenzie, Julia Albaredo, que ficou com a medalha de prata da competição. A medalha de bronze foi para Amanda Paul, da UFSC-SC. Julia foi campeã da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário 2018, é ex-campeã brasileira universitária e membro da Equipe Olímpica Brasileira.

Os Jogos Universitários Brasileiros 2018 de Badminton, Tênis, Tênis de Mesa e Xadrez foram uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC.

Serviço
Jogos Universitários Brasileiros 2018
Modalidades: Badminton, Tênis, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paradesportivo e Xadrez.
Seletiva para Mundiais Universitários e Panamericano Universitário
Realizados de 05 a 09 de junho
Vitória – ES

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome