Grande Interesse no evento sobre Transformação Digital na educação superior

Tomadores de Decisão de Universidades, Secretarias de Educação e Escolas, participaram de palestras sobre Metodologias e Tecnologias aplicadas no Ensino.

0
605
SB post

O evento que a ENG DTP & Multimídia, empresa especializada em implementar tecnologias para a área de Educação, promoveu aos Tomadores de Decisão de Universidades, Secretarias de Educação e Escolas, com palestras sobre Metodologias e Tecnologias aplicadas no Ensino, e como a Transformação Digital em Educação, em diversas áreas do conhecimento, traz aumento de aprendizagem, redução de evasão escolar, e engajamento de professores, na sua filial em Brasília.

Os temas abordados foram soluções inovadoras unindo Tecnologia e Educação, como:
• Adobe
• Google for Education
• Benq no design gráfico
• HP
• Makerbot (impressoras 3D)
• Microsoft Power BI
• Mesa Digital de anatomia com o corpo humano virtual
• Laboratório de microscópio digital
• WACOM
• Engenharia e Arquitetura com Autodesk

Como destaque foram apresentados projetos como:
• Campus Criativo
• Implementação de Innovation Center
• Power BI (Business Intelligence)
• Google for Education em todos níveis da Educação

“A ENG cuida dessa Transformação Digital na Educação, para que haja efetivo engajamento do Corpo Docente, através de Projetos de Atualização, e resultados sejam percebidos por alunos e pela direção das diversas Instituições de Educação”, afirma a Gerente de Marketing da ENG, Iris Kumoto.

Metodologias e Cases da Transformação Digital com o que há de mais atual para Educação de Ensino Médio e Superior, nas Áreas:

• Mundo Digital na Educação (a cargo de Google for Education)
• Design
• Comunicação Social
• Engenharia e Arquitetura
• Administração, Economia e Contábeis
• Saúde
• Tecnologias para EAD

O evento foi voltado para IES como Decisores em Educação, Reitores, CEO, CIO e Diretores de Unidades, MEC, FNDE; Secretarias de Educação; Universidades Estaduais e Federais; IES particulares de todos os portes; Faculdades independentes e de grupos educacionais e SENAC, SENAI, SENAT, contou com a presença da Kroton Educacional, Faculdade ANASPS, IESB, UniCeub, Faculdade Cuiabá, Colégio/Faculdade Primeiro de Janeiro, Universidade Católica de Brasília – UCB, União Brasileira de Educação Católica – UBEC, Faculdade Ideal, Faculdade Cidade Aparecida de Goiânia, Faculdade São Miguel, entre outros.

ENG participou ainda do primeiro FORTI de 2018! Fórum de Gestores de Tecnologia da Informação e da Comunicação, dos Institutos Federais de Tecnologia, realizou a sua Reunião Ordinária no Instituto Federal de Brasília (IFB) nos dia 10 e 11 de Abril. O objetivo deste encontro, que acontece duas vezes por ano, é proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração dos Profissionais de Tecnologia da Informação dos Institutos Federais.

Dentro os assuntos abordados pela ENG, estão: – Adobe – Google for Education – Makerbot – Microsoft Power BI – WACOM – Autodesk.
.

Inscrições: www.eng.com.br/bsb

Sobre a Adobe

A Adobe Creative Cloud é uma plataforma de criação conectada que inclui todos os aplicativos e serviços que profissionais criativos precisam para realizarem seus trabalhos. A Creative Cloud é otimizada pela CreativeSync, a assinatura de tecnologia da Adobe que conecta todos os aplicativos e serviços em diferentes dispositivos, permitindo uma experiência criativa contínua e sem interrupções. A plataforma inclui: o Adobe Photoshop CC, o Adobe Illustrator CC, o Adobe InDesign CC, o Adobe Premiere Pro CC e outros aplicativos criativos para desktop líderes de mercado da Adobe; aplicativos móveis associados que permitem o fluxo de trabalho entre dispositivos móveis e desktop e mesmo entre diferentes gadgets mobile; um mercado integrado de mais de 55 milhões de ativos no Adobe Stock, livres de royalties; e integração com a maior comunidade criativa do mundo via Adobe Portfólio e Behance.
www.adobe.com.br

Sobre a Wacom

Fundada no Japão em 1983, a Wacom é uma companhia global com escritórios em todo o mundo que suportam a distribuição e vendas em mais de 150 países. Por mais de 30 anos, a Wacom tem trabalhado com as mais criativas pessoas e organizações para inspirar e equipar estes públicos e fazer do mundo, um lugar mais criativo. Os produtos da Wacom têm sido usados por consumidores leais para criar alguns dos conteúdos mais emocionantes relacionados à arte digital, filmes, efeitos especiais, moda e designers de produtos.
www.wacom.com

Sobre Google for Education

Google for Education é a solução de educação do Google que oferece a educadores e alunos uma experiência inovadora dentro e fora da sala de aula. O serviço conta com toda facilidade, simplicidade, mobilidade e suporte dos produtos Google. É gratuito e pode ser acessado por meio do G Suite for Education, com os aplicativos como Classroom, Drive e Gmail, que conta com 20 milhões de professores e estudantes utilizando globalmente e por meio de Chromebooks, os dispositivos educacionais criados especialmente para o uso em sala de aula, são os devices número 1 nos Estados Unidos, com 58% do mercado, segundo a Futuresource Consulting.

A tecnologia simples do Google for Education possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 160 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome