Fatecs divulgam lista de isenção da taxa do vestibular amanhã (8)

De 8 de maio a 8 de junho, os candidatos que receberem o benefício deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet

0
555
SB post

Os organizadores do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo divulgarão na terça-feira (8) a relação de candidatos autorizados a receber isenção ou a redução na taxa de inscrição para o vestibular do segundo semestre de 2018. A lista dos contemplados estará disponível pela internet.

As Fatecs concederão a diminuição de 50% no valor da taxa de inscrição (de R$ 64,80 para R$ 32,40) para quem atender aos critérios estabelecidos, bem como a oferta de isenção total. De 8 de maio a 8 de junho, os candidatos que receberem o benefício deverão fazer a inscrição exclusivamente pelo site, em um único curso de graduação, na unidade desejada.

Prazo

No endereço eletrônico, também é possível consultar o Manual do Candidato. Vale destacar que o prazo termina às 15h no último dia. A seleção de alunos para o próximo semestre oferece 14.605 vagas, distribuídas entre os 74 cursos gratuitos de graduação tecnológica.

Voltado à promoção da inclusão social, o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame: 3% a estudantes afrodescendentes e 10% para alunos da rede pública. Caso o candidato esteja nas duas situações, a pontuação de ambas será somada para a determinação do bônus.

De acordo com os organizadores do processo seletivo, é fundamental que o candidato verifique se tem direito, de fato, à bonificação. A recomendação é válida porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem totalmente às condições estabelecidas.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome