Faculdade promove cursos inovadores que beneficiam instituições de caridade

Gerar impacto positivo na sociedade é um dos principais objetivos da FIAP

0
640
SB post

A preocupação com a responsabilidade social é cada vez mais frequente nas empresas. É importante priorizar o impacto afirmativo das instituições na sociedade, principalmente em grupos mais carentes. Além de estimular seus alunos a desenvolver projetos para melhorar a qualidade de vida da população, a faculdade de tecnologia FIAP desenvolve o programa “Workshop do Bem” – cursos com duração de duas a três horas, que abordam temas das áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Toda a renda dos cursos é convertida para a compra de alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e brinquedos para diversas instituições que cuidam de crianças carentes.

O Workshop do Bem surgiu em 2014. A ideia era passar, ao público em geral, um pouco do que é abordado nos cursos de graduação, MBA e Shift (cursos de curta duração). “O principal objetivo foi disponibilizar à comunidade um conteúdo relevante nas diversas áreas de tecnologia, inovação e negócios, com profissionais gabaritados e a baixo custo. Todo o dinheiro arrecadado é revertido para projetos solidários” explica o responsável acadêmico do projeto, Leandro Rubim.

Mais de 40 encontros já foram promovidos, sempre buscando temas atuais dentro das áreas propostas pela faculdade. Na maioria dos cursos, especialistas são convidados para falar ao público, sem cobrar por sua disponibilidade. Até mesmo convidados internacionais participaram do projeto como o criador da série de jogos Call of Duty, Chance Glasco, que esteve na faculdade em abril de 2018 para falar sobre teleconferência em realidade virtual nas empresas.

“O Workshop do Bem levou conhecimento de qualidade a mais de duas mil pessoas, sendo que em média 80% do público jamais havia sido aluno FIAP. Esse número representa uma contribuição financeira muito interessante aos projetos solidários” ressalta Rubim. Temas disruptivos são o principal foco do projeto. Marketing Digital, Inteligência Artificial, Tecnologia na área da Saúde, Neuro Hacker com Ondas Cerebrais e Blockchain foram alguns dos assuntos abordados no último ano. Os participantes decidem quanto querem pagar – de R$ 50 a R$ 150. Toda a renda é destinada às crianças de mais de 20 instituições beneficiadas.

O Workshop do Bem já tem planos de expansão para o futuro. “Queremos construir versões on-line e aumentar o número dos encontros presenciais, em diferentes formatos. O objetivo é agregar mais para o público em geral, além de arrecadar mais benefícios para as crianças” conta Rubim.

Atualmente, os cursos são realizados mensalmente. O próximo Workshop do Bem, ” DevSecOps – Adotando uma cultura de segurança ágil”, vai abordar os fundamentos do DevOps, seus princípios, práticas, ferramentas e como isso pode melhorar a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade dos sistemas das empresas. O curso será em 15 de junho, no campus Paulista da FIAP. As inscrições estão abertas no site da FIAP.

Website: https://www.fiap.com.br/ihelp/workshop-do-bem/#proximos-workshops

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome