Escola do Mecânico cresce de forma sustentável, sem perder seus valores

Empresa nasceu da experiência pessoal da empresária Sandra Nalli, que não encontrava mecânicos qualificados para contratação. Em 2015 a Escola se tornou uma franquia, está presente nos estados de Sao Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Continuaremos transformando vidas e devemos chegar ao final de 2018, totalizando 50 unidades

0
611
SB post

O mercado automotivo está evoluindo rapidamente. Novos modelos de veículos são lançados todas as semanas, trazendo sempre muita tecnologia, para facilitar a vida dos condutores e para encantar aos apaixonados por carros e motos. Mas, a mão de obra profissional muitas vezes não acompanha este desenvolvimento.

A Escola do Mecânico, nasceu em 2011, na cidade de Campinas da junção necessidade e sonho e, hoje, caminha a passos largos no seu objetivo de formar e qualificar mecânicos de carros, motocicletas e linha diesel.

A empresária Sandra Nalli, trabalhava como gerente de uma rede de serviços automotivos e tinha dificuldade na hora de contratar profissionais mecânicos para os quadros da empresa. Muita gente no mercado, mas o conhecimento não acompanhava a evolução dos veículos. Resolveu ensinar mecânica para os meninos da “Fundação Casa”, assim formava os profissionais que necessitava e dava uma oportunidade de reabilitação ao menor infrator. Alugou, com seus recursos, uma sala de esquina na cidade de Campinas, juntou algumas peças e ferramentas e grafitou na porta “Escola do Mecânico”, uma maneira dos meninos se encontrarem em seu novo local de estudo e porta de uma nova profissão. Bingo!!! A procura foi tanta que ela, Sandra, foi se qualificar e entender de empreendedorismo. Nascia assim a Escola do Mecânico.

EXPANSÃO E ECONOMIA

Após estudo e mapeamento do potencial dos municípios brasileiros, avaliando quantidade de habitantes, renda, frota e participação do setor de reparação, foi identificada a oportunidade para instalação de 219 unidades escolares, em 158 municípios brasileiros. Em 2015 deu-se o início da Franquia Escola do Mecânico, que hoje está presente nas cidades de Salvador, São Paulo, Ribeirão Preto, Jundiaí, Americana, Sumaré, Sorocaba, Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Porto Alegre, Uberlândia e, em Campinas onde tudo começou, está instalado o Centro Tecnológico de Formação e Capacitação.

A marca trabalha para ter 50 escolas ao final de 2018. Sandra prefere utilizar a palavra “parceiros” ao invés de franqueados. “Recebemos diariamente solicitações de pessoas interessadas em levar uma Escola para sua cidade, mas somos criteriosos, para ter a nossa marca é preciso estar alinhado com nossa missão e valores e nunca esquecer de que a parte social caminha junto com a material”, explica Nalli.

O trabalho da Escola do Mecânico é reconhecido por várias indústrias brasileiras. A empresa é chamada para treinamento “in company”, está implantando a modalidade EAD, com aulas teóricas ministradas em nossa plataforma e a prática na unidade mais próxima do cliente e possui ainda um projeto diferenciado o: Emprega Mecânico!

EMPREGA MECÂNICO
https://www.empregamecanico.com.br/

O Projeto Emprega Mecânico é um diferencial no mercado de trabalho automotivo. Ele auxilia o aluno na colocação e recolocação profissional e também as empresas na busca pelo candidato ideal; “A pessoa certa no emprego certo”. Com vários parceiros no setor como concessionárias e indústrias automotivas, que buscam funcionários em nossa base de alunos, a Escola do Mecânico criou uma ferramenta única e exclusiva para ser o elo de ligação entre o aluno e a empresa contratante: o App Emprega Mecânico.

FRANQUIA

Com um mercado promissor, a Escola do Mecânico tem como propósito “Transformar Vidas”. Através de cursos profissionalizantes, garantindo a excelência no ensino, alto nível de conhecimento e inclusão no mercado de trabalho. Para ser nosso parceiro nesta jornada, tem que estar alinhado com nosso valores: Ética, Integridade, Satisfação do Cliente, Transparência e Responsabilidade Social

NÚMEROS

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 230 mil, já inclusa taxa, com prazo de retorno de 16 a 18 meses. Capital de giro de 40 mil e faturamento médio mensal inicial, em torno de 62 mil reais. Há a possibilidade de financiamento de equipamentos e ferramentas diretamente com fornecedores homologados pela franqueadora.

Website: http://www.escoladomecanico.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome