Coworking: o palco para os Cursos Livres

Cursos rápidos e que agregam conhecimento para vida pessoal e profissional são opção para público que busca aprendizado constante. Os coworkings são espaços propícios para essas aulas.

0
230
SB post

Os cursos livres e de menor investimento são uma forma de disseminar conhecimento e manter o trabalho de quem aprende e de quem ensina vivo

Curitiba – PR,05/10/2017 – Levar uma vida atarefada faz parte da rotina de muitos profissionais que, apesar de passarem a maior parte do tempo focados no trabalho, ainda sentem a necessidade de constantemente renovar o conhecimento. Pensando justamente em encaixar aprendizado dentro da administração do tempo de quem tem o dia a dia ocupado, os Cursos Livres chegaram como solução para quem precisa agregar conhecimento e dispõe de pouco tempo, ou mesmo pouco dinheiro, para adquiri-lo.

Como resposta a essa demanda, os coworkings entraram nesse cenário para facilitar a vida de quem deseja participar de cursos de aperfeiçoamento, aprender sobre novas ferramentas de trabalho ou explorar outras áreas de conhecimento. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os cursos livres oferecidos dentro desses espaços costumam ser realizados por profissionais com vivência no assunto.

Alessandra Belles, fundadora do Four Coworking, explica como são estruturados esses cursos a fim de atender às reais necessidades dos profissionais. “Realizamos com frequência pesquisas internas com nossos coworkers para definirmos os temas dos cursos que vamos propor. Alguns são realizados por nós, outros em parceria com especialistas em algum assunto de interesse. Neste caso, primeiro fazemos uma análise para verificar se o conteúdo ou tema está alinhado com os pilares do Four”, detalha.

Apesar de realizar pesquisas com os coworkers para saber sobre os temas de interesse, os cursos livres oferecidos pelo Four Coworking são abertos para o público em geral. Com duração que variam de algumas horas em um único dia até uma semana, os cursos são diversificados e vão desde imagem pessoal à produtividade e empreendedorismo e garantem ao aluno um certificado de conclusão que, inclusive, pode ser usado como horas complementares nas universidades.

Ana Munzner, tutora de cursos abertos dentro do Four Coworking explica a tendência por esse tipo de aprendizado, mais acessível se comparados a cursos de maior duração. “Essa abordagem ainda é nova no Brasil, mas a tendência é que se fortaleça cada vez mais. Os cursos livres e de menor investimento são uma forma de disseminar conhecimento e manter o trabalho de quem aprende e de quem ensina vivo”, comenta.

Segundo Alessandra, essa nova maneira de aprender também proporciona outros benefícios aos alunos que frequentam os coworkings. “O conhecimento move as pessoas a buscarem novas oportunidades, afinal se conectam com diferentes áreas e acabam absorvendo muito mais do que se propuseram quando escolheram o curso. Além disso, o networking proposto por esse formato é algo que só pode ser vivido dentro de um coworking”, finaliza.

Serviço:
Four Coworking – Rua Getúlio Vargas, 3418 – Água Verde – 41. 3026-1400
http://www.fourcoworking.com.br

Fotos em alta: http://pt-br.tinypic.com/r/qpi4h2/9

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome