Cidade de Guariba recebe unidade do programa Creche Escola

Secretaria da Educação do Estado investiu R$ 1,6 milhão na construção da unidade, que pode atender até 150 crianças no município

0
540
Local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade
SB post

Durante visita ao município de Guariba, na quarta-feira (28), o governador Geraldo Alckmin inaugurou mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de Jaboticabal. A construção teve investimento de R$ 1,6 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A EMEB Profª Lucimar Santos Cunha de Oliveira pode atender até 150 crianças de até 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Aqui em Guariba, com o Dr. Francisco (prefeito, Francisco Dias Mançano), nós estamos inaugurando mais uma creche-escola, é a de número 295 . Creche-escola é criança de zero até cinco anos de idade, zero a três, creche, quatro e cinco, Emei, ensino infantil. Então, ela entra com seis no em primeiro ano do Ensino Fundamental praticamente já alfabetizada”, comentou o governador.

Programa Creche Escola

O convênio assinado entre Governo e Município estabelece que a Secretaria de Educação do Estado é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras.

Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 295 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 249 estão em execução. Na região de Jaboticabal já foram entregues 5 unidades e outras 6 estão sendo construídas com a previsão de 780 novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

Na região de Jaboticabal, a rede de ensino conta com 28 escolas e mais de 15 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 28 unidades, 6 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Conta, ainda, com 4 Centros de Estudos de Línguas (CELs), com aulas gratuitas de idiomas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome