50% das empresas já perderam um candidato por conta de tempo e processo de admissão e 43% demoram mais de uma semana para conseguir finalizar uma admissão.
Mauricio Toledo afirmou que o primeiro passo a se dar é integrar o profissional à transformação digital, uma vez que um funcionário satisfeito gera cliente satisfeito e, consequentemente, mais resultado para a empresa.
Pensando nisso, foi criada uma plataforma interna para entender as necessidades de seus colaboradores e assim guiá-los da melhor maneira possível.
Já Soemi Santana demonstrou, em sua apresentação, o quão é importante quebrar paradigmas e conseguir visualizar que pequenos pilotos muitas vezes podem ser grandes negócios para o profissional de RH. Em um universo onde a tecnologia é um fator dominante, startups oferecem soluções que muitas vezes são exatamente o que a organização busca.
Para finalizar, Diego Martins, fundador da Acesso Digital, contou sobre suas experiências nos principais polos inovadores do mundo, mostrando como ainda precisamos caminhar muito para conseguirmos desburocratizar a vida de pessoas e empresas.
E para embasar o assunto, buscou também alguns dados feitos em parceria com o Instituto Ibope, onde foi comprovado que mais de 50% das empresas já perderam um candidato por conta de tempo e processo de admissão e 43% demoram mais de uma semana para conseguir finalizar o processo de admissão.
Website: http://www.wtcclub.com.br/pt/home/