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As estratégias de backlink têm sido uma parte importante do marketing online há muito tempo. Eles ajudam a melhorar o tráfego, a classificação, a reputação e até os relacionamentos do seu site.
Embora a eficácia dos backlinks de qualidade para o seu site não tenha mudado, os métodos usados para obtê-los mudaram. Os profissionais de marketing digital de sucesso incorporam estratégias de backlink em sua estratégia geral de marketing, construindo links em sites não apenas com alta autoridade, mas também com significado para suas personas.
Ao contrário das práticas antigas, não é mais eficaz enviar spam para outros blogs com comentários com links para o seu site ( ninguém nunca gostou disso ). Você precisa de conteúdo de qualidade, com algo valioso a dizer para ganhar seu backlink.
Aqui estão cinco estratégias de backlink mais sofisticadas que realmente funcionam!
Guest Post
Essa primeira estratégia provavelmente ocupará mais tempo de sua programação, mas também pode ter a maior recompensa, fazer guest post em sites maiores, incluindo links para o seu.
Construir conexões de guest blogging e publicar seu conteúdo exclusivo em outros sites não só ajudará a ampliar o alcance de sua marca e direcionar o tráfego de volta para seu site, mas também a construir autoridade no site.
Para essa estratégia de backlink, o benefício é, em última análise, obter um relacionamento de longo prazo com um site e uma marca mais estabelecida e confiável. Você já sabe que a única maneira de mover seu site para o topo do Google é construir backlinks de alta qualidade (e muitos deles). Mas COMO você consegue que outros sites tenham um link para você?
Realizando parcerias com sites grandes, alem de você trazer muito mais relevância para o seu site, você aumenta o seu tráfego.
Faça uma lista de possíveis locais
A primeira etapa é encontrar sites dos quais você gostaria de obter tráfego de referência. Pense desta maneira: Onde suas personas estão buscando informações? O que eles estão lendo?
Comece fazendo uma lista dos 20-30 principais sites em que você pode pensar. é claro que você poderia ir atrás de sites com alto tráfego e tentar firmar uma parceria, mas dessa maneira é muito mais difícil.
Portanto, inclua em sua lista apenas sites que as suas personas estariam realmente lendo. Primeiro, guias abrangentes tendem a conter MUITO conteúdo em uma única página. Na verdade, existem guias para link building que contém impressionantes 4.834 palavras .
De acordo com muitos estudos de fator de classificação de SEO ( incluindo o nosso ), o conteúdo de formato longo tende a ter um desempenho melhor no Google do que artigos curtos:
Limite-os
A próxima etapa é classificar esses sites por autoridade de domínio, autoridade social e relevância para seus serviços e persona.
Anote os seguidores de empresas do LinkedIn e o Facebook para ajudar na sua classificação. Durante a sua pesquisa, procure as regras do site sobre postagem / compartilhamento etc. Alguns podem não aceitar postagens de visitantes fora de sua rede.
Depois de concluir sua análise, comece com os sites de maior potencial e importância. A maior parte do seu esforço deve ser focada nesses sites.
Ganhar backlinks de alta qualidade é provavelmente a parte mais desafiadora do SEO.
Isso porque um link para outro site é mais do que apenas um link – é um voto de confiança, uma recomendação, uma maneira de os editores dizerem a seus leitores: “Aqui está uma fonte em que confio. Vá verificar você mesmo.”
É extremamente difícil conseguir esse tipo de endosso, especialmente para pequenas empresas ou startups. Mas se você deseja impulsionar seu desempenho de SEO, você precisa garantir que obtém backlinks de alta qualidade para seu site de forma consistente, melhor e mais rápido do que seus concorrentes.
Na verdade, embora existam 200 fatores de classificação do Google conhecidos, os backlinks contam como um dos oito fatores de classificação mais importantes para a pesquisa do Google.
Aperfeiçoe seu argumento de venda
Um por um, encontre os formulários de inscrição para enviar ideias ou os endereços de e-mail dos editores / redatores em cada site. As primeiras impressões são TÃO importantes nessa situação, então você quer ter certeza de ter um argumento de venda bem pensado, ou então você será esquecido.
Ao considerar os tópicos para argumento de venda, pense nos outros artigos do site, nos leitores e, o mais importante, na pessoa para quem você está lançando. O que eles verão como uma contribuição valiosa? Se eles não virem o valor, você não receberá a postagem.
Ao escrever seu argumento de venda, seja conciso, explique por que você é especialista neste tópico e anote o trabalho deles. A parte legal dessa estratégia, é que você pode utilizá-la com seus parceiros, de uma maneira muito mais fácil e rápida, do que ficar indo atrás de um por um.
Por exemplo, você pode ficar atento a entrevistas que apresentem executivos de sua empresa e pedir um link para a página de perfil deles em seu site.
Otimize seu artigo
Se você obtiver uma resposta positiva, mantenha o editor e os leitores do site em mente enquanto escreve. Eles ainda têm a oportunidade de abandonar seu conteúdo, mesmo depois de você tê-lo escrito, então peça orientações se não estiverem claras no site.
Assim como você escolheria uma frase de chamariz para os artigos do blog do seu site, faça o mesmo com esse conteúdo. Você deseja que o link para seu site seja significativo se o tráfego de referência vier.
Lembre-se: o editor pode remover links se você incluir muitos ou não seguir as instruções, por isso é melhor manter o foco e tornar seus links significativos. Com sorte, você publicará seu artigo, ganhará backlinks valiosos e o artigo do blog que você escolheu como sua ‘frase de chamariz’ obterá mais tráfego para o seu blog.
Com todas as dicas que passamos para vocês mais acima, com certeza você vai conseguir montar uma estratégia sólida de link building que vai deixar o seu site com muito mais relevância, e atrair muito mais tráfego, para isso é necessário seguir todas as dicas a risca, pois com certeza os resultados virão.