4 motivos para contratar uma assessoria de leilão de imóveis

0
969
Assessoria em leilões
SB post

Como já falamos em outros artigos, adquirir um imóvel em leilão é um ótimo negócio. Apesar de parecer uma tarefa fácil, não é tão simples escolher a melhor oportunidade. Muitas vezes o menor preço não é a melhor opção. Existem muitos motivos para contratar uma assessoria de leilão de imóveis.

Alguns detalhes importantes precisam ser analisados antes de efetuar a compra. Diversos problemas podem surgir quando o comprador não tem experiência nesse tipo de negócio, e nem conhecimento suficiente para fazer o processo sozinho.

No artigo de hoje vamos mostrar 4 motivos para contratar uma assessoria de leilão de imóveis.

Os leilões geram oportunidade de negócio. Pois os imóveis são ofertados por um valor abaixo do mercado e isso gera uma ansiedade por quem quer começar nesse ramo.

Para achar bons imóveis em leilões é fundamental ser profissional no assunto. Ou contar com o auxílio de uma boa assessoria especializada. Pois a chance de um leigo no assunto entrar em uma fria é muita grande.

Uma pessoa despreparada em leilão de imóveis pode encontrar alguns problemas no caminho. Arrematar um imóvel ocupado e não conseguir desocupar com facilidade, comprar um imóvel de má qualidade, adquirir um imóvel cheio de pendências judiciais e diversos outros empecilhos.

4 motivos para contratar uma assessoria de leilão de imóveis

1.      Analisar a documentação do imóvel

Antes de adquirir um imóvel em leilão é importante que o comprador analise toda a documentação relacionada ao imóvel. Investigue se há dívidas como condomínio e IPTU.

Veja também se existe algum processo judicial em tramitação que possa impedir a imissão de posse.

Deve prestar atenção, nem sempre esses valores estão atualizados ou completos. O interessado no imóvel deve realizar um levantamento, pois pode haver dívidas que o próprio vendedor desconheça.

Se for um leilão extrajudicial, existem regras específicas que devem ser observadas pelo credor.

 

2.      Calcular corretamente o valor

Para quem pretende adquirir um imóvel em leilão, é importante calcular se o valor do lance e encargos que são da conta do arrematante, como comissão, impostos e etc, vai render o lucro desejado.

Certifique-se de avaliar o tempo entre a compra e a posterior venda, levando em consideração todas as variáveis do mercado imobiliário atual.

Se a busca for por um imóvel para uso próprio, é interessante avaliar o estado de conservação do imóvel. Pois uma reforma pode custar caro e o lucro não for como programado.

 

3.      Entender o edital

Os editais dos leilões de imóveis contêm inúmeras informações importantes que apontam possíveis riscos e gastos após a arrematação do imóvel desejado.

Aos olhos de um leigo no assunto essas informações podem passar desapercebidas e o comprador ser pego de surpresa do final de todo o processo.

Uma assessoria especializada em leilão de imóveis pode identificar esses problemas e riscos e te auxiliar na compra do imóvel.

Evitando constrangimentos no futuro.

 

4.      O que fazer após a arrematação

Após a arrematação do imóvel algumas providencias devem ser tomadas para que a transferência da propriedade ocorra sem problemas e de forma rápida.

No caso de imóvel ocupado, é responsabilidade do arrematante desocupá-lo. Isso pode ser feito por acordo extrajudicial com o ocupante.

Por isso é importante a orientação de uma assessoria.

O profissional irá mostrar o caminho mais rápido e fácil para obter as chaves do imóvel e exercer o direito de propriedade.

 

Após saber os principais motivos para contratar uma assessoria de leilão de imóveis, se você tem interesse em comprar um imóvel em leilão, recomendamos que busque uma assessoria eficiente.

Que te auxilie na busca do melhor imóvel para compra, analise a documentação referente ao imóvel e te ajude na conclusão de todo o processo.

TORQUE Investimentos imobiliários é uma assessoria em leilão de imóveis que auxilia na seleção, aquisição segura e uso ou venda de imóveis de leilão.

Tem alguma dúvida sobre leilão de imóveis? Entre em contato com conosco hoje mesmo, será um prazer te mostrar as melhores oportunidades do mercado.

Acesse também a nossa fanpage no FacebookInstagram e LinkedIn e fique por dentro de tudo!

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome