Prefeitura inaugura CEI Guarapiranga I na Zona Sul de São Paulo

Unidade para 136 alunos atende os bairros de Jardim São Francisco, Jardim das Flores, Jardim Alfredo, Parque Europa e Santa Edwiges

0
2553
SB post

O prefeito João Doria inaugurou neste sábado (18) o Centro de Educação Infantil (CEI) Guarapiranga I, que vai atender os bairros de Jardim São Francisco, Jardim das Flores, Jardim Alfredo, Parque Europa e Santa Edwiges, na Zona Sul da capital. Funcionando desde setembro, a unidade tem 136 alunos matriculados.

“Esta creche acolhe 136 crianças e é um local adequado, com salas, brinquedoteca, banheiros e sala de almoço, entre outras dependências. É uma felicidade muito grande saber que elas estão recebendo educação de qualidade, sendo bem alimentadas e que têm um local de qualidade para brincar”, disse o prefeito João Doria.

O CEI Guarapiranga I conta com nove salas de aula e um parque, além de cozinha equipada e refeitório, onde são servidas cinco refeições diárias (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).

O corpo docente é formado por 12 professores e trabalham ainda mais 20 funcionários. As turmas são divididas em quatro de Berçário 1 (de zero a 11 meses), quatro de Berçário 2 (de 1 ano a 1 ano e 11 meses) e seis de Minigrupo 1 (de 2 anos a 3 anos e 11 meses).

“Avançamos nesta região, desde o bairro do Campo Limpo até aqui, no M Boi Mirim: conseguimos 3.200 novas vagas nas creches, garantindo o direito dessas crianças”, afirmou o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider.

Segundo a diretora Viviane Pinheiro, a instalação da CEI Guarapiranga I foi muito importante para os bairros próximos, por sua excelente estrutura, “sendo a maior da região” e, principalmente, por oferecer berçário “que é uma demanda muito grande por parte das famílias”, informou.

A unidade, que fica na Avenida Guarapiranga, 1840, é administrada pela Associação Amigos do Parque Figueira Grande, que recebe um repasse mensal da Prefeitura de R$ 87.205,90. O investimento total na obra foi de R$ 9.520.910,87, de recursos do Deutsche Bank, repatriados da gestão Maluf. São 1.010,55 m² de área total, sendo 490,20 m² construídos.

A criação de vagas em creches é prioridade da atual gestão que, em 10 meses, já garantiu 11.796 novas matrículas. Além de retomada de obras, a estratégia de atendimento prevê a criação de vagas por meio de convênios.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome